O ASSUNTO É

Justiça do Rio decreta prisão de ex-secretário de Polícia Civil

Publicado em

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, preso na manhã de sexta-feira por um suposto envolvimento com o jogo do bicho, teve a sua prisão preventiva decretada neste sábado(10), pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

A decisão foi decretada neste sábado (10) durante audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Allan Turnowski que é candidato a deputado pelo PL, é acusado por corrupção e violação de sigilo funcional. A justiça também decretou a prisão do delegado Maurício Demétrio, que está detido desde o ano passado por extorsão.

Segundo as denúncias contra o ex-secretário de Polícia Civil, ele receberia propina do jogo do bicho e teria envolvimento em um plano para matar o bicheiro Rogério Andrade.

Ao ser preso na tarde de ontem, Turnowski passou a noite na Cadeia Pública Constantino Cokotós, presídio exclusivo para agentes da segurança pública.

Ele foi preso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Um fuzil foi apreendido no local.

Agora ele deve ser encaminhado para Bangu 1.

De acordo com a defesa do ex-secretario, a denúncia não é verdadeira e se baseia em conversas de outras pessoas colocadas fora de contexto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

QualificaDF Móvel abre 1.266 vagas para cursos gratuitos

Foi publicado o chamamento público para o preenchimento de 1.266 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do projeto QualificaDF Móvel — 4ª etapa/4º...

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.