O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, preso na manhã de sexta-feira por um suposto envolvimento com o jogo do bicho, teve a sua prisão preventiva decretada neste sábado(10), pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).
A decisão foi decretada neste sábado (10) durante audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.
Allan Turnowski que é candidato a deputado pelo PL, é acusado por corrupção e violação de sigilo funcional. A justiça também decretou a prisão do delegado Maurício Demétrio, que está detido desde o ano passado por extorsão.
Segundo as denúncias contra o ex-secretário de Polícia Civil, ele receberia propina do jogo do bicho e teria envolvimento em um plano para matar o bicheiro Rogério Andrade.
Ao ser preso na tarde de ontem, Turnowski passou a noite na Cadeia Pública Constantino Cokotós, presídio exclusivo para agentes da segurança pública.
Ele foi preso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Um fuzil foi apreendido no local.
Agora ele deve ser encaminhado para Bangu 1.
De acordo com a defesa do ex-secretario, a denúncia não é verdadeira e se baseia em conversas de outras pessoas colocadas fora de contexto.