O ASSUNTO É

Justiça do Rio decreta prisão de ex-secretário de Polícia Civil

Publicado em

O ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, preso na manhã de sexta-feira por um suposto envolvimento com o jogo do bicho, teve a sua prisão preventiva decretada neste sábado(10), pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

A decisão foi decretada neste sábado (10) durante audiência de custódia na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica.

Allan Turnowski que é candidato a deputado pelo PL, é acusado por corrupção e violação de sigilo funcional. A justiça também decretou a prisão do delegado Maurício Demétrio, que está detido desde o ano passado por extorsão.

Segundo as denúncias contra o ex-secretário de Polícia Civil, ele receberia propina do jogo do bicho e teria envolvimento em um plano para matar o bicheiro Rogério Andrade.

Ao ser preso na tarde de ontem, Turnowski passou a noite na Cadeia Pública Constantino Cokotós, presídio exclusivo para agentes da segurança pública.

Ele foi preso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, em uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Um fuzil foi apreendido no local.

Agora ele deve ser encaminhado para Bangu 1.

De acordo com a defesa do ex-secretario, a denúncia não é verdadeira e se baseia em conversas de outras pessoas colocadas fora de contexto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»