O ASSUNTO É

Justiça decreta prisão do assassino da jornalista Evelyne Ogawa; ele está foragido

Publicado em

Menos de 24 horas após ter se apresentado em uma delegacia de polícia de Samambaia, para confessar que havia  assassinado a jornalista e radialista Evelyne  Ogawa, a Justiça do Distrito Federal decretou a prisão preventiva – por tempo indeterminado – de Vinícius Fernando da Silva Camargo, de 31 anos. Ele não foi encontrado pela polícia.

A polícia foi a Planaltina, no  endereço indicado pelo homicida, mas ele não estava lá.

Nem mesmo o advogado que o apresentou à polícia sabe do paradeiro.

O caso que é investigado como feminicídio, chocou a cidade de Samambaia, bem como  a categoria de jornalistas e radialistas do DF.

Evelyne Ogawa trabalhava na Rádio Federal há sete anos onde apresentava o programa “Frequência Federal”.

O crime ocorreu na sexta-feira no apartamento do casal. Após o assassinato, Vinícius trancou o apartamento e se mandou para Planaltina onde tem parentes.

Lá, ele procurou um advogado que o apresentou às autoridades policiais para as quais confessou ter matado a mulher.

Vinícius tem um histórico de homem violento.

Em maio de 2017 a estudante Eslândia Rodrigues, entrou para a triste e revoltante estatística de uma mulher agredida a cada sete minutos no país.

Ela foi vítima do então companheiro Vinícius Camargo com quem tem duas filhas.

Eslândia foi espancada brutalmente em casa, em Planaltina e teve que ser hospitalizada por causa dos muitos hematomas pelo rosto.

Na época, o caso foi registrado na 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e Vinícius foi enquadrado na Lei Maria da Penha que prever de três meses a três anos de cadeia, cujo processo está parado, como tantos outros, nas barras do judiciário.

Apos a separação com Eslândia, com que tem duas filhas, Vinícius iniciou um relacionamento há três anos  com Evelyne.

Ele foi enterrada na manha de hoje no cemitério Campo da Esperança em Brasília.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Condomínios são reféns da inércia da Terracap e do Ibram, diz AJAB

Há mais de 30 anos, moradores enfrentam insegurança jurídica enquanto órgãos do GDF, como a Terracap, Ministério Público e Poder Judiciário, fazem corpo mole e ignoram leis e acordos que preveem a regularização dos condomínios do Jardim Botânico.

Mais Radar

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.