Policiais do 8º Batalhão prenderam um homem de 51 anos após ele atirar contra uma mulher de 28 anos com quem mantinha uma relação extra conjugal.
O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (17) em Ceilândia, próximo a Feira do Produtor. O homem foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de feminicídio.
A vítima contou à polícia que o agressor era o seu patrão. Explicou que estava com o agressor dentro do carro quando iniciou uma discussão por causa do celular que a vítima se recusou a entregar para ele.
Irritado, o homem disparou um revólver calibre 38 contra a vítima no momento que ela saiu correndo do veiculo. A bala atingiu o ombro. A mulher foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento de Ceilandia.
Durante um patrulhamento, policiais foram informados via COPOM sobre a tentativa de feminicídio. Com base nas informações fornecidas pela vítima sobre o endereço e o veículo do agressor, os policiais se deslocaram até o local.
Eles encontraram o veículo na garagem, apresentando perfuração no vidro direito do passageiro, aparentemente causado por um disparo de arma de fogo.
Pouco depois, o homem se apresentou acompanhado de sua esposa, confessando o crime e afirmando que iria se entregar.
Detido, o autor confirmou o relacionamento extraconjugal e a versão dos fatos dada pela vítima, alegando, no entanto, que o disparo foi acidental e que não tinha a intenção de matá-la.
Ele revelou que a arma utilizada era um revólver calibre .38, adquirido ilegalmente, e que a havia descartado na BR-070. Os policiais fizeram buca no local indicado, porém não foi localizada.
O veículo e o autor foram conduzidos à 15ª DP para as providências cabíveis, enquanto a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.
Na delegacia, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio.