O ASSUNTO É

Grileiro é investigado por se passar por subsecretário do DF Legal

Publicado em

Foi deflagrado na manhã desta sexta-feira (03) uma operação que investiga um homem suspeito de se passar por subsecretário do governo do DF.

O objetivo seria obter vantagens diversas. A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão.

Geildo Ferreira da Silva de Souza, de 46 anos fingia ser gestor na Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e na Casa Civil.

De acordo com a PCDF, o homem usava as identidades falsas para participar de reuniões com agentes públicos para tentar impedir demolições e desocupações em terrenos invadidos.

Além de Geildo, mais três comparsas atuavam como grileiros de terra. Eles também usava as identidades falsas para entrar de graça em casas noturnas e consumir bebidas.

Os investigados podem responder por tráfico de influência; falsidade documental; loteamento irregular de terras; associação criminosa e estelionato.

Saiba mais o que acontece aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»