O ASSUNTO É

Extremistas que atacaram Brasília, são caçados pela PF e pela Polícia Civil do DF

Publicado em

Uma megaoperação deflagrada, às 5 horas desta quinta-feira(29), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Polícia Federal (PF), começou a prender os extremistas que tentaram invadir a sede da PF, na Asa Norte, além de incendiarem 25 veículos e depredarem a delegacia do 5º DP.

Klio Hirano, Átila Reginaldo Franco de Melo e Ricardo Yukio Aoyama, já se encontram presos.

As investigações conjuntas feitas pela Polícia Federal e Polícia Civil identificaram as ações dos vândalos, por meios de imagens realizadas por câmeras de segurança, no dia do ataque contra a sede da PF e da queima de ônibus e automóveis, em Brasília.

A “Operação Nero”, criada para cumprir 32 mandatos de prisões, foi deflagrada em sete estados: Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão, foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Polícia Federal também pediu ao ministro do STF, a suspensão temporária do porte de armas de fogo, em todo o Distrito Federal, valendo desde ontem (28), até o próximo dia 2 de janeiro.

Quem desrespeitar a medida deverá ser preso em flagrante pelas forças de segurança por porte ilegal de armas.

A ordem de Moraes inclui todas as espécies de porte de armas, bem como do transporte de armas e munições por colecionadores, atiradores e caçadores.

A medida, segundo a Polícia Federal, visa garantir a ordem pública após atos extremistas como a tentativa de explodir um caminho-tanque, com 16 mil litros de querosene de aviação, que estava estacionado nas proximidades do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília.

O bolsonarista George Washington de Oliveira, 54 anos, foi preso pela Polícia Civil. Ele confessou ter montado o artefato explosivo.

A medida também visa garantir a segurança durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que ocorre no próximo dia 1 de janeiro na capital federal.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Medalha Ernesto Silva nos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga

No ponto alto da celebração dos 60 anos do Rotary Club de Taguatinga, o presidente do Rotary Club de Brasília, Toni Duarte, entrega emocionadamente a "Medalha do Mérito Ernesto Silva" à presidente do RC de Taguatinga, Erica Kikushi,

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»