O ASSUNTO É

Em confronto, polícia manda 26 bandidos “pro saco” no sul de Minas

Publicado em

Os 26 corpos dos bandidos que entraram em confronto com a polícia, durante um assalto na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (31), foram enviados ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para a identificação individual.

Os bandidos estavam concentrados em uma chácara na zona rural de Varginha.

Eles estavam prontos para entrar em ação no centro urbano da cidade, onde fica a agência do Banco do Brasil que seria atacado.

A polícia chegou antes e surpreendeu a quadrilha.

Coletiva de imprensa

Uma coletiva de imprensa sobre o caso, ocorrerá ainda na manhã desta segunda-feira (01) pelas autoridades policiais de Minas.

LEIA MAIS

Pesquisadores do DF desenvolvem técnica que identifica variante de covid

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os bandidos faziam parte de uma quadrilha de assaltantes de banco.

Eles também assaltaram casas bancárias e tocaram terror contra as populações de Criciúma (SC), Uberaba (MG) e Araçatuba (SP).

Abordagens

Em Varginha, os confrontos entre a polícia e os bandidos ocorreram em duas abordagens diferentes, segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais.

O grupo de assaltantes montou uma mega estrutura logística para assaltar a agência do Banco do Brasil . Eles foram surpreendidos quando ainda estavam na chácara, prontos para iniciar o assalto e tocar terror na cidade.

Foi aí que começou o confronto entre eles e a polícia.

Carreta para fuga

No plano, os bandidos, além do armamento pesado, contavam ainda com o apoio de uma carreta com fundo falso, por onde eles fugiriam da cidade sem ser vistos pela polícia.

No entanto, todo plano deu errado antes mesmo de eles iniciar a ação criminosa.

Os infratores estavam sendo monitorados três dias antes do assalto pelo serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. A carreta foi aprendida pela PRF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sesc+Corridas: estão abertas as inscrições para a etapa Taguatinga

A etapa vai contar com percursos variados, incluindo caminhadas de 3km e corridas de 6km e 12km.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»