O ASSUNTO É

Dos 11 mandados de prisão, quatro estão presos por badernaço, em Brasília

Publicado em

A “Operação Nero”, deflagrada por uma ação conjunta da Polícia Civil do DF e da Polícia Federal, deflagrada nesta manhã de quinta-feira(29), já cumpriu, até agora, quatro mandados de prisão contra bolsonaristas radicais, acusados de promover o bardenaço no último dia 12 de dezembro, em Brasília.

As informações foram prestadas, por meio de uma coletiva de imprensa, na manhã de hoje, na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Ao todo, foram onze ordens de prisão expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, a serem cumpridas em vários estados e no Distrito Federal.

Os alvos bolsonaristas são acusados de tentativa de invasão a sede central da PF, em Brasília, visando libertar o indígena José Acácio Serere Xavante, preso por ameaças de morte aos ministros da Supremo Corte.

Os alvos são também acusados de incendiar 25 carros e de depredar o patrimônio público e privado, durante um ato violento na capital federal.

Durante a coletiva, realizadas pela PF e pela PCDF, as autoridades policias detalharam que duas pessoas foram presas em Roraima, uma no Rio de Janeiro e outra em Brasília.

Informaram ainda que a operação continua para tentar prender sete pessoas consideradas foragidas. Os investigadores das duas forças policiais já identificaram 40 pessoas que se envolveram no badernaço.

Novos pedidos de prisão á justiça podem ser decretados. Todos os presos cumprirão a temporária em seus estados de origem.

Caso a prisão seja transformada em preventiva, os acusados serão recambiados para o Presídio da Papuda, em Brasília.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sebastião Costa Cabral: Uma lenda viva da Polícia Civil do Maranhão

Em São Luís, ao longo de sua carreira, o delegado Cabral resolveu inúmeros crimes de alta complexidade e contribuiu para o avanço das técnicas de investigação na polícia judiciária do Maranhão.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»