O ASSUNTO É

Comissão da CLDF pede apuração de denúncia contra professor agiota

Publicado em

Foi solicitado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) investigue as denúncias de ameaça cometidas por agiotas contra professores da rede pública de ensino da capital federal.

Apontado como líder do grupo, o homem também é docente da Secretaria de Educação do DF (SEE). Um ofício foi enviado ao Órgão na segunda-feira (22), cobrando apuração dos fatos.

Apesar de ter denúncias apenas contra Marco Antônio, professoras da rede pública do DF, seriam alvo de pelo menos 16 agiotas.

As mulheres listaram à Comissão de Direitos Humanos da CLDF seis desses criminosos, incluindo o professor citado.

“Solicitamos que seja realizada averiguação dos possíveis crimes cometidos, com a responsabilização dos envolvidos. Solicitamos, também, que nos sejam enviados esclarecimentos detalhados sobre o caso em até 30 dias corridos”, diz o ofício destinado à Secetaria.

O documento traz link com capturas de tela e áudios em que os criminosos ameaçam as professoras, além de nomear e colocar o contato dos agiotas no Google Drive.

O presidente da comissão, deputado Fábio Félix (Psol) afirmou que “a comissão de direitos humanos recebe uma série de violações, a gente recebeu essa e encaminhamos pro órgão competente”.

O parlamenar ainda acrescenta que ninguém pode ser assediado e a prática de agiotagem é crime no Brasil. Ele resalta que isso se torna ainda mais grave, por ser dentro de uma secretaria e envolvendo professores da rede pública.

Em defesa, Marco Antônio Vidal nega atuar como agiota. “Tá maluco, rapaz. Quem dera se eu tivesse pra isso”, diz o professor, aos risos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»