Radar/Opinião

O ASSUNTO É

Em defesa do Plano de Saúde dos funcionários da Novacap

Publicado em

*Por André Luiz da Conceição

Em alusão à matéria sobre o Plano de Saúde da NOVACAP, como presidente do SINDSER, Sindicato que representa os funcionários da NOVACAP e onde também sou empregado, venho esclarecer alguns pontos que estão longe da realidade.

barra-radar

letra-oPlano de Saúde dos funcionários da NOVACAP respondem por 4 mil vidas. São dois mil funcionários e dois mil dependentes. Desde 2009 a NOVACAP disponibiliza recurso para reembolsar os funcionários que tem plano de saúde e hoje o valor do reembolso é de R$ 540,00. O que passar desse valor, quem banca é o empregado, assim como a de seus dependentes. Hoje, 2050 funcionários estão nesse plano de saúde que custa R$ 14 milhões ao ano à Empresa e como já afirmamos, o restante é desembolsado pelo empregado.

Todos os servidores do GDF, inclusive os da Secretaria de Saúde cobram do GDF um Plano de Saúde, portanto, a opinião de uma única pessoa não reflete a opinião da imensa maioria de servidores e empregados públicos.

O Plano de Saúde é um importante benefício para os empregados e servidores, dando-lhes melhores condições de vida e ainda contribui para desafogar o sistema público de saúde do DF que, além de congestionado está mau gerido e sucateado.

Os Planos de Saúde coletivos saem mais em conta para os servidores e acreditamos que para o GDF é uma boa saída, pois vem tirando milhares e milhares de pessoas da rede pública. Várias categorias profissionais privadas também recorrem ao Plano de Saúde, como vigilantes, rodoviários, comerciários, asseios e conservação, entre outros.

Agradecemos o espaço que nos foi concedido pelo Radar-DF para esclarecer os fatos e mostrar o ponto de vista dos trabalhadores da NOVACAP, que aguardam ansiosamente a licitação que pode baratear o seu plano de saúde.

*André Luiz da Conceição – Presidente do SINDSER

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Mais Radar

Humilhante! Minuto de silêncio argentino marca vergonha brasileira

Com um 'minuto de silêncio', argentinos ironizam e debocham da 'morte' da Seleção Brasileira após o 4x1. A humilhação de um time sem alma e o contraste com seu passado glorioso, em noite de gala dos hermano.

Minerais estratégicos e terras raras: núcleo geopolítico mundial

Vitalidade estratégica de minerais estratégicos e terras raras para os objetivos nacionais e internacionais das potências mundiais abre mais um campo de disputa pela hegemonia mundial.

Enide Dino: Uma vida de luta e dedicação às mulheres

Aos 96 anos, a maranhense Enide Dino segue incansável na luta contra o câncer, impactando vidas através da Fundação Antônio Jorge Dino. No 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, sua dedicação inspira a resistência e a força das mulheres no mundo inteiro.

Disparada dos gastos militares: risco de guerra global?

*Por Caio Rafael Braga*: Relatório recentemente publicado pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos mostra que os gastos militares globais atingiram o seu pico no ano de 2024, o que alerta sobre os riscos de um conflito de proporções globais.

Transição ecológica: conflito e cooperação nas relações internacionais

A sobrevivência do sistema produtivo mundial depende da necessária transição ecológica. Face às discordâncias entre os atores internacionais, o fortalecimento de mecanismos regionais pode ser uma solução para o entendimento global.

Últimas do Radar