Radar/Opinião

Por Toni Duarte
Por Toni Duarte
Editor-chefe do Radar DF
O ASSUNTO É

Em defesa do Plano de Saúde dos funcionários da Novacap

Publicado em

*Por André Luiz da Conceição

Em alusão à matéria sobre o Plano de Saúde da NOVACAP, como presidente do SINDSER, Sindicato que representa os funcionários da NOVACAP e onde também sou empregado, venho esclarecer alguns pontos que estão longe da realidade.

barra-radar

letra-oPlano de Saúde dos funcionários da NOVACAP respondem por 4 mil vidas. São dois mil funcionários e dois mil dependentes. Desde 2009 a NOVACAP disponibiliza recurso para reembolsar os funcionários que tem plano de saúde e hoje o valor do reembolso é de R$ 540,00. O que passar desse valor, quem banca é o empregado, assim como a de seus dependentes. Hoje, 2050 funcionários estão nesse plano de saúde que custa R$ 14 milhões ao ano à Empresa e como já afirmamos, o restante é desembolsado pelo empregado.

Todos os servidores do GDF, inclusive os da Secretaria de Saúde cobram do GDF um Plano de Saúde, portanto, a opinião de uma única pessoa não reflete a opinião da imensa maioria de servidores e empregados públicos.

O Plano de Saúde é um importante benefício para os empregados e servidores, dando-lhes melhores condições de vida e ainda contribui para desafogar o sistema público de saúde do DF que, além de congestionado está mau gerido e sucateado.

Os Planos de Saúde coletivos saem mais em conta para os servidores e acreditamos que para o GDF é uma boa saída, pois vem tirando milhares e milhares de pessoas da rede pública. Várias categorias profissionais privadas também recorrem ao Plano de Saúde, como vigilantes, rodoviários, comerciários, asseios e conservação, entre outros.

Agradecemos o espaço que nos foi concedido pelo Radar-DF para esclarecer os fatos e mostrar o ponto de vista dos trabalhadores da NOVACAP, que aguardam ansiosamente a licitação que pode baratear o seu plano de saúde.

*André Luiz da Conceição – Presidente do SINDSER

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Reinauguração do Autódromo de Brasília será terá transporte gratuito

O Autódromo Internacional de Brasília será reinaugurado com programação especial. O cronograma inclui a extensão...

Mais Radar

Outubro Rosa: um pacto de vida e direito à prevenção

*Por Janete Vaz*: Cada exame feito no tempo certo e cada vacina aplicada são passos reais para salvar vidas e reduzir desigualdades que ainda matam silenciosamente no Brasil.

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a...

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Falsa toga e cárcere privado expõe e desmoraliza justiça do Distrito Federal

No Sol Nascente, um juiz de paz manteve uma adolescente em cárcere privado. O escândalo da “Falsa Toga” revela a falência institucional e expõe a grave omissão da Justiça do DF diante da violência.

Justiça falha: homem com 10 crimes é preso na rodoviária do DF

*Por Maria Eduarda: Homem já conhecido da polícia e da justiça é preso novamente, desta vez por tráfico de drogas, e caso reforça a crítica à atuação do Judiciário frente a criminosos reincidentes.

Últimas do Radar