Radar/Opinião

Por Toni Duarte
Por Toni Duarte
Editor-chefe do Radar DF
O ASSUNTO É

Em defesa do Plano de Saúde dos funcionários da Novacap

Publicado em

*Por André Luiz da Conceição

Em alusão à matéria sobre o Plano de Saúde da NOVACAP, como presidente do SINDSER, Sindicato que representa os funcionários da NOVACAP e onde também sou empregado, venho esclarecer alguns pontos que estão longe da realidade.

barra-radar

letra-oPlano de Saúde dos funcionários da NOVACAP respondem por 4 mil vidas. São dois mil funcionários e dois mil dependentes. Desde 2009 a NOVACAP disponibiliza recurso para reembolsar os funcionários que tem plano de saúde e hoje o valor do reembolso é de R$ 540,00. O que passar desse valor, quem banca é o empregado, assim como a de seus dependentes. Hoje, 2050 funcionários estão nesse plano de saúde que custa R$ 14 milhões ao ano à Empresa e como já afirmamos, o restante é desembolsado pelo empregado.

Todos os servidores do GDF, inclusive os da Secretaria de Saúde cobram do GDF um Plano de Saúde, portanto, a opinião de uma única pessoa não reflete a opinião da imensa maioria de servidores e empregados públicos.

O Plano de Saúde é um importante benefício para os empregados e servidores, dando-lhes melhores condições de vida e ainda contribui para desafogar o sistema público de saúde do DF que, além de congestionado está mau gerido e sucateado.

Os Planos de Saúde coletivos saem mais em conta para os servidores e acreditamos que para o GDF é uma boa saída, pois vem tirando milhares e milhares de pessoas da rede pública. Várias categorias profissionais privadas também recorrem ao Plano de Saúde, como vigilantes, rodoviários, comerciários, asseios e conservação, entre outros.

Agradecemos o espaço que nos foi concedido pelo Radar-DF para esclarecer os fatos e mostrar o ponto de vista dos trabalhadores da NOVACAP, que aguardam ansiosamente a licitação que pode baratear o seu plano de saúde.

*André Luiz da Conceição – Presidente do SINDSER

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

MEC lança curso de 180 horas para professores do ensino médio

O curso Mais Ensino Médio foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) para formação de professores....

Mais Radar

Da pólvora à IA: violência e medo marcam o retorno dos tempos sombrios

Por Carlos Nina: Entre ruínas e chamas, a cena traduz a recorrência dos tempos sombrios: a humanidade, armada e em guerra, repete ciclos de destruição e medo que atravessam séculos, agora amplificados pela tecnologia.

Multilateralismo e as ilusões soberanistas e desenvolvimentistas

*Caio Rafael Corrêa Braga: Nos últimos dias, tem ocupado grande espaço na mídia nacional o novo anúncio do presidente Trump de que os produtos brasileiros incorrerão uma taxação de 50% no mercado estadunidense a partir de agosto.

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Uma Iracema que vale: seriedade e força na política do Maranhão

* Por João Bentivi: Iracema Vale, primeira mulher presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, enfrenta perseguições com inteligência e altivez. Apesar das adversidades, sua postura firme e coerente a consolida como referência de integridade e esperança para o Maranhão.

26 de Junho: O dia em que a superação pessoal desafia as sombras do vício

Por Marcelo Senise: Hoje, 26 de junho, o calendário nos impõe uma reflexão profunda sobre a incessante luta contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas.

Últimas do Radar