O ASSUNTO É

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

Publicado em

Josmar Júnio Santos Gomes foi condenado nesta quinta-feira, 17, pelo Tribunal do Júri de Santa Maria a 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de sua companheira em junho de 2023.

O crime ocorreu na residência do casal, que vivia em união estável.Segundo a denúncia, o réu utilizou meio cruel e impediu a defesa da vítima.

Regras do Pix mudam a partir de novembro

A Promotoria também destacou que o homicídio foi caracterizado como feminicídio, praticado em contexto de violência doméstica e familiar.

A juíza presidente do Júri ressaltou que Josmar é reincidente e tinha maus antecedentes. Ele estava cumprindo pena por outro delito no momento em que cometeu o feminicídio. “Isso demonstra um completo descaso com o sistema de justiça”, declarou a magistrada.

O condenado não poderá recorrer em liberdade e teve a prisão preventiva mantida.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Portal Metrópoles expõe vítima de assalto e põe sua vida em risco

Metrópoles presta desserviço ao expor nome e fotos de vítima de assalto que reagiu e teve a sorte de sair ileso.  Jornalismo, em um caso como esse, deve proteger a vítima e não vulnerabilizá-la.

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.