O ASSUNTO É

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Publicado em

O Desembargador da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu negar o pedido do Governo do Distrito Federal (GDF) que buscava reverter a decisão que suspendia as ações de desocupação das famílias no Setor Noroeste de Brasília.

A liminar, que determinou a suspensão das desocupações, impõe ao GDF a obrigação de apresentar um plano de ação detalhado, com medidas concretas para garantir os direitos das crianças e adolescentes da região, principalmente no que diz respeito à educação e moradia.

Além disso, a decisão exige que o Distrito Federal elabore um plano de desocupação que contemple o remanejamento escolar dos alunos afetados, garantindo a continuidade de seus estudos no ano letivo de 2024.

A possibilidade de realocação das famílias em uma área no Recanto das Emas está em discussão, mas a decisão judicial reforça a necessidade de garantir condições dignas de habitação e educação para todos os envolvidos nesse processo.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Terracap convoca interessados para venda de lotes no Ville de Montagne

A Terracap anunciou a regularização de 402 lotes de terrenos localizados...

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Justiça ordena demolição do Mini-Chácaras; moradores recorrem de decisão

Moradores recorrem de decisão judicial proferida pela Vara do Meio Ambiente que ordena a demolição de casas e comércios. Alegam falta de defesa e citam leis que permitem a regularização de loteamentos antigos. Caso vai ao TJDFT.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»