O ASSUNTO É

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Publicado em

O Desembargador da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu negar o pedido do Governo do Distrito Federal (GDF) que buscava reverter a decisão que suspendia as ações de desocupação das famílias no Setor Noroeste de Brasília.

A liminar, que determinou a suspensão das desocupações, impõe ao GDF a obrigação de apresentar um plano de ação detalhado, com medidas concretas para garantir os direitos das crianças e adolescentes da região, principalmente no que diz respeito à educação e moradia.

Além disso, a decisão exige que o Distrito Federal elabore um plano de desocupação que contemple o remanejamento escolar dos alunos afetados, garantindo a continuidade de seus estudos no ano letivo de 2024.

A possibilidade de realocação das famílias em uma área no Recanto das Emas está em discussão, mas a decisão judicial reforça a necessidade de garantir condições dignas de habitação e educação para todos os envolvidos nesse processo.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pulada de “cerca política” de Michelle faz ela perder popularidade no DF

Michelle Bolsonaro começa a sentir o peso do racha no clã. Acusada de ignorar a candidatura de Flávio, vê sua base no DF encolher enquanto aliados cobram lealdade e expõem fissuras no bolsonarismo local.

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.