O ASSUNTO É

TJDFT lança série em desenho animado sobre educação fiscal

Publicado em

“Se liga! Quem sabe mais, deve menos” é um projeto lançado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e pelo Tesouro Nacional. A proposta trata-se de uma animação em desenho sobre educação fiscal.

O programa traz uma série de oito episódios e foi disponibilizada nessa quarta-feira (14) no Canal do TJDFT e na página do Tesouro Nacional.

O lançamento foi marcado por uma live em que foram representados o 2º vice-presidente do TJDFT, Sérgio Rocha; o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, e o presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, Marcos Vinícius Rodrigues.

A Coordenadora Substituta da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (Coges) do TJDFT, Andréia Siqueira também estava presente.

O projeto foi feito para todos e representa um Poder Judiciário e Executivo que investem na estratégia inovadora e inteligente de atuar na origem do conflito de interesses.

Paula Magalhães, que estava representando o Tesouro, comentou que “os vídeos mostram muito bem porque a gente paga tributo”. Ela afirmou que acredita na transformação pela educação financeira que tem o objetivo de educar cada indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro.

A série nasceu através de metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para o desembargador Sérgio Rocha, que foi representado pelo juiz Gabriel Coura, o projeto tem reflexos na prevenção dos litígios, na desjudicialização e no fortalecimento dos cidadãos enquanto responsáveis ativos pelas suas obrigações tributárias. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco Central passa a bloquear chaves Pix usadas em golpes e fraudes

O Banco Central (BC) vai bloquear chaves Pix usadas em golpes e fraudes. A medida se baseia nas informações prestadas pelas instituições financeiras, que...

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.