O ASSUNTO É

TJDFT lança série em desenho animado sobre educação fiscal

Publicado em

“Se liga! Quem sabe mais, deve menos” é um projeto lançado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e pelo Tesouro Nacional. A proposta trata-se de uma animação em desenho sobre educação fiscal.

O programa traz uma série de oito episódios e foi disponibilizada nessa quarta-feira (14) no Canal do TJDFT e na página do Tesouro Nacional.

O lançamento foi marcado por uma live em que foram representados o 2º vice-presidente do TJDFT, Sérgio Rocha; o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, e o presidente da Comissão Permanente de Solução Adequada de Conflitos do CNJ, Marcos Vinícius Rodrigues.

A Coordenadora Substituta da Coordenadoria de Gestão Estratégica e Sustentabilidade (Coges) do TJDFT, Andréia Siqueira também estava presente.

O projeto foi feito para todos e representa um Poder Judiciário e Executivo que investem na estratégia inovadora e inteligente de atuar na origem do conflito de interesses.

Paula Magalhães, que estava representando o Tesouro, comentou que “os vídeos mostram muito bem porque a gente paga tributo”. Ela afirmou que acredita na transformação pela educação financeira que tem o objetivo de educar cada indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro.

A série nasceu através de metas estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para o desembargador Sérgio Rocha, que foi representado pelo juiz Gabriel Coura, o projeto tem reflexos na prevenção dos litígios, na desjudicialização e no fortalecimento dos cidadãos enquanto responsáveis ativos pelas suas obrigações tributárias. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

A nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos passou por atualização. O decreto foi assinado pelo presidente Lula. O texto regulamenta...

Mais Radar

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.