Estão abertas 30 vagas para o cargo de juiz de direito substituto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O edital foi autorizado em 25 de outubro, e a oficialização do processo seletivo consta na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Das vagas, 23 são destinadas à ampla concorrência; seis serão ocupadas por candidatos negros e pardos; e uma está reservada para pessoa com deficiência. As provas ocorrem em Brasília.
A seleção deve ocorrer em até dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período e o salário é de R$ 32.004,65. Os candidatos precisam ser bacharéis em direito com, ao menos, três anos de experiência na área jurídica.
O certame é dividido em cinco etapas, que incluem provas objetiva, discursiva e prática de sentenças; fase de sindicância da vida pregressa e de avaliações de saúde; prova oral e análise de títulos.
O concurso é realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).