O ASSUNTO É

TJDFT abre 30 vagas em concurso para juiz de direito substituto

Publicado em

Estão abertas 30 vagas para o cargo de juiz de direito substituto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O edital foi autorizado em 25 de outubro, e a oficialização do processo seletivo consta na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Das vagas, 23 são destinadas à ampla concorrência; seis serão ocupadas por candidatos negros e pardos; e uma está reservada para pessoa com deficiência. As provas ocorrem em Brasília.

A seleção deve ocorrer em até dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período e o salário é de R$ 32.004,65. Os candidatos precisam ser bacharéis em direito com, ao menos, três anos de experiência na área jurídica.

O certame é dividido em cinco etapas, que incluem provas objetiva, discursiva e prática de sentenças; fase de sindicância da vida pregressa e de avaliações de saúde; prova oral e análise de títulos.

O concurso é realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Gilmar Alegre de Araújo saiu algemado do Tribunal do Juri para cumprir a pena em regime inicial fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»