O ASSUNTO É

TJDFT abre 30 vagas em concurso para juiz de direito substituto

Publicado em

Estão abertas 30 vagas para o cargo de juiz de direito substituto no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O edital foi autorizado em 25 de outubro, e a oficialização do processo seletivo consta na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Das vagas, 23 são destinadas à ampla concorrência; seis serão ocupadas por candidatos negros e pardos; e uma está reservada para pessoa com deficiência. As provas ocorrem em Brasília.

A seleção deve ocorrer em até dois anos, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período e o salário é de R$ 32.004,65. Os candidatos precisam ser bacharéis em direito com, ao menos, três anos de experiência na área jurídica.

O certame é dividido em cinco etapas, que incluem provas objetiva, discursiva e prática de sentenças; fase de sindicância da vida pregressa e de avaliações de saúde; prova oral e análise de títulos.

O concurso é realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB convoca mais 50 Analistas de TI para reforçar time de tecnologia

O BRB convoca mais 50 profissionais aprovados no concurso para Analista de Tecnologia da Informação. A lista com os nomes dos convocados será publicada...

Mais Radar

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.