O ASSUNTO É

TJDF determina suspensão da greve dos técnicos de enfermagem

Publicado em

Em uma decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), foi determinada a suspensão da greve dos técnicos e auxiliares de enfermagem vinculados ao Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF).

A medida foi tomada em resposta a uma ação movida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que considerou o movimento grevista abusivo, argumentando que os serviços prestados por esses profissionais são essenciais para a população.

O GDF, por meio da Secretaria de Saúde, vem adotando medidas para atender parte das demandas da categoria, como a nomeação de técnicos em enfermagem aprovados em concurso público e a previsão de mais convocações para os próximos anos, conforme estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

A decisão foi assinada pela desembargadora Maria Ivatônia Barbosa dos Santos, que destacou que a paralisação, prevista para iniciar na próxima segunda-feira (17), não cumpria os requisitos estabelecidos pela Lei 7.783/89, que regula o exercício do direito de greve.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Consumo de eletricidade do país aumenta 7,3% no primeiro trimestre

Na comparação com o mesmo período do ano passado, o consumo de eletricidade do país aumentou 7,3%, no primeiro trimestre de 2024. O maior...

Mais Radar

SUICÍDIO OU HOMICÍDIO? Tribunal do Júri absolve acusada em Brasília

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a acusada teria disparado uma arma de fogo contra a vítima, resultando em sua morte.

Clipe “O Cravo e a Flor” chama atenção para denúncia contra o feminicídio

Para combater o feminicídio, a comunidade deve abraçar todos as formas...

Dupla que matou a tiros em Ceilândia pega mais de 40 anos de cadeia

O crime foi praticado por motivo torpe, decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e à grilagem de terras.

TJDFT determina que SES DF garanta consultas a paciente autista

Decisão da 1ª instância observou que o tempo de espera para consulta em genética havia excedido 100 dias e determinou que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal fornecesse o procedimento no prazo de 60 dias.

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»