O ASSUNTO É

Subprocurador volta afirmar que não tem elementos para denunciar Ibaneis

Publicado em

Após seis dias de intenso análise de todo o material recolhido pela Polícia Federal, na residência de Ibaneis Rocha(MDB), o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, voltou a afirmar nesta quinta-feira(26) que “ainda” não há “elementos suficientes” para oferecer à Justiça uma denúncia contra o governador afastado do Distrito Federal.

O material recolhido pela operação de busca e apreensão de documentos, realizada pela PF na tarde da última sexta-feira(20), na casa e no escritório, além do gabinete do governador no Palácio do Buriti, não revelou nenhum envolvimento direto ou indireto de Ibaneis com os ataques registrados no dia 8 de janeiro.

Ao ser questionado pela imprensa, Carlos Frederico, designado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para atuar com o STF nos casos envolvendo a invasão da corte, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, disse que falta de elementos, para formulação de denúncia contra Ibaneis Rocha..

Nas duas entrevistas, a primeira ao Poder360 e a outra para a CNN Brasil, o subprocurador ressaltou que o pedido de busca e apreensão na casa do governador, era necessário para que o inquérito fosse instaurado.

Segundo ele, vários inquéritos estão em curso para apurar o envolvimento de executores, financiadores e de autoridades com foro.

“O governador está em um desses inquéritos. Estamos investigando para ver a extensão dos fatos para saber se houve ou não conduta punível do governador afastado. Não temos ainda elemento suficiente para oferecer qualquer denúncia”.

Ouça a fala do subprocurador-geral Carlos Frederico Santos:

Desde que foi afastado do cargo, por decisão de Alexandre de Moraes, o governador Ibaneis Rocha, eleito em primeiro turno com quase 1 milhão de votos do povo brasiliense, tem colaborado bastante, no âmbito judicial, mostrando a sua posição contrária ao movimento golpista de 8 de janeiro.

Ibaneis decidiu prestar depoimento à Polícia Federal de livre e espontânea vontade e entregou seu celular para averiguação.

Fica cada vez mais evidente, para a própria PGR, que o governador foi vítima de uma sabotagem urgida dentro das forças de segurança do Distrito Federal.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DER-DF lança licitação para obras da via marginal da DF-290, em Santa Maria

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) abriu, nesta sexta-feira (15), a Concorrência nº 90023/2025 para escolher a empresa que executará...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.