O ASSUNTO É

STJ determina cumprimento de pena de 9 anos para Robinho

Publicado em

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20), pela homologação da condenação da Justiça italiana contra o ex-jogador Robinho.

Com o placar de 9 a 2, a pena de 9 anos por estupro coletivo deverá ser cumprida em regime fechado no Brasil.

O crime ocorreu em Milão, na Itália, em 21 de janeiro de 2013, envolvendo uma mulher albanesa.

O ministro Francisco Falcão, relator da sessão, votou pela validação da condenação estrangeira, sendo seguido pela maioria dos ministros.

Apenas Raul Araújo e Benedito Gonçalves votaram contra. A decisão avaliou apenas a homologação da sentença italiana, sem um novo julgamento do caso.

Pela decisão, Robinho deve ser preso imediatamente após o fim da tramitação do processo de homologação no STJ, em Santos, onde reside.

O ex-jogador tem a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de habeas corpus.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»