O ASSUNTO É

STJ determina cumprimento de pena de 9 anos para Robinho

Publicado em

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta quarta-feira (20), pela homologação da condenação da Justiça italiana contra o ex-jogador Robinho.

Com o placar de 9 a 2, a pena de 9 anos por estupro coletivo deverá ser cumprida em regime fechado no Brasil.

O crime ocorreu em Milão, na Itália, em 21 de janeiro de 2013, envolvendo uma mulher albanesa.

O ministro Francisco Falcão, relator da sessão, votou pela validação da condenação estrangeira, sendo seguido pela maioria dos ministros.

Apenas Raul Araújo e Benedito Gonçalves votaram contra. A decisão avaliou apenas a homologação da sentença italiana, sem um novo julgamento do caso.

Pela decisão, Robinho deve ser preso imediatamente após o fim da tramitação do processo de homologação no STJ, em Santos, onde reside.

O ex-jogador tem a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de habeas corpus.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Caso encerrado: STF arquiva denúncia contra Ibaneis Rocha

O ministro Alexandre de Moraes acatou o parecer da PGR e determinou o arquivamento da investigação contra Ibaneis Rocha, que foi acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro. O governador celebrou a decisão e reafirmou sua confiança na Justiça.

TJDFT reforça regras para participação de menores no carnaval

O TJDFT reforça regras para a participação de crianças e adolescentes no Carnaval, estabelecendo normas para eventos e viagens. Organizadores, pais e responsáveis ​​devem garantir segurança e respeito à legislação.

Desembargador Belinati prestigia posse de Daniela Teixeira no STJ

Roberval Belinati prestigiou a posse da Ministra Daniela Teixeira no STJ, destacando sua trajetória na advocacia e a nomeação por méritos. A cerimônia reuniu autoridades para celebrar sua conquista no Judiciário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.