O ASSUNTO É

STJ convoca Robinho para discutir cumprimento de pena no Brasil

Publicado em

O jogador Robinho foi convocado para participar do processo de reconhecimento da sentença italiana. A decisão expedida na quinta-feira (23) é da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi intimada a consultar os bancos de dados e indicar um endereço válido do jogador. A ação é para que ele possa ser notificado sobre a convocação, cujo termo técnico é citação.  

O ex-atleta foi condenado pela justiça estrangeira a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. O ato aconteceu na Itália e não cabe recurso. Essa é a primeira fase do processo de homologação, que é a validação da condenação.

Em exame preliminar, o pedido da Justiça Italiana atende aos requisitos para que seja reconhecida a sentença do país europeu, conforme a decisão da presidente. Ainda cabe contestação por parte da defesa de Robinho.

A Corte Especial do órgão ainda não se pronunciou sobre o caso. Após a citação do jogador, se a defesa apresentar a contestação, o processo será distribuído a um relator integrante da Corte Especial.

Quando não há contestação, a atribuição de homologar o cumprimento da sentença estrangeira é da presidência do STJ.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Gilmar Alegre de Araújo saiu algemado do Tribunal do Juri para cumprir a pena em regime inicial fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»