O ASSUNTO É

Sobradinho: Assassino de Melissa é condenado a 25 anos de prisão

Publicado em

Leandro de Barros Soares foi condenado pelo Tribunal do Juri de Sobradinho a 25 anos e 06 meses de prisão em regime fechado por crime de feminicídio de sua então esposa, Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes.

O júri aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de motivo torpe (sentimento de posse em relação à vítima), emprego de meio cruel (asfixiamento) e crime cometido contra a mulher por por razões da condição de sexo feminino.

O caso ocorreu em junho de 2021. Leandro de Barros esganou, com suas próprias mãos, até a morte, a mulher. As investigações apontaram que o réu chegou em casa e, depois de mais uma crise de sentimento de possessório, discutiu com Melissa, a atacou, enforcando-a até a morte.

Eles estavam casados há dez anos e têm dois filhos, atualmente, com 6 e 9 anos de idade.

Leandro demonstrava-se dominador e controlador em relação à Melissa, constantemente subjugando-a, impedindo-a de manter contato com familiares, agredindo-a e expondo a mulher a situações vexatórias no local do trabalho, o que culminou, na época, com a demissão de ambos do emprego.

Ele também a atormentava com perseguições, exposição nas redes sociais, agressões, forçando-a a manter relações sexuais e obrigando-a práticas sexuais com que a vítima não concordava.

Em setembro de 2020, Melissa havia solicitado à Justiça uma medida protetiva, sendo concedida contra o marido. Mesmo assim não impediu que Melissa fosse assassinada de forma cruel e covarde.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»