O ASSUNTO É

Sobradinho: Assassino de Melissa é condenado a 25 anos de prisão

Publicado em

Leandro de Barros Soares foi condenado pelo Tribunal do Juri de Sobradinho a 25 anos e 06 meses de prisão em regime fechado por crime de feminicídio de sua então esposa, Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes.

O júri aceitou as qualificadoras propostas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de motivo torpe (sentimento de posse em relação à vítima), emprego de meio cruel (asfixiamento) e crime cometido contra a mulher por por razões da condição de sexo feminino.

O caso ocorreu em junho de 2021. Leandro de Barros esganou, com suas próprias mãos, até a morte, a mulher. As investigações apontaram que o réu chegou em casa e, depois de mais uma crise de sentimento de possessório, discutiu com Melissa, a atacou, enforcando-a até a morte.

Eles estavam casados há dez anos e têm dois filhos, atualmente, com 6 e 9 anos de idade.

Leandro demonstrava-se dominador e controlador em relação à Melissa, constantemente subjugando-a, impedindo-a de manter contato com familiares, agredindo-a e expondo a mulher a situações vexatórias no local do trabalho, o que culminou, na época, com a demissão de ambos do emprego.

Ele também a atormentava com perseguições, exposição nas redes sociais, agressões, forçando-a a manter relações sexuais e obrigando-a práticas sexuais com que a vítima não concordava.

Em setembro de 2020, Melissa havia solicitado à Justiça uma medida protetiva, sendo concedida contra o marido. Mesmo assim não impediu que Melissa fosse assassinada de forma cruel e covarde.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Programa Goiás Social entrega benefícios em 20 municípios

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) o Goiás Social realizam, ao longo desta semana, a entrega de benefícios em 20 municípios goianos....

Mais Radar

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.