O ASSUNTO É

Homem é condenado por matar a facadas por R$ 50 em Taguatinga

Publicado em

O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Kerlyson Ribeiro Costa a 18 anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Marcionilio Vieira Rodrigues de Almeida. 

Ele foi morto por causa de uma dívida de R$ 50, valor referente à venda de um tanquinho de lavar roupas.

O crime ocorreu na manhã de 23 de dezembro de 2020, em via pública da região M Norte, em Taguatinga. Segundo a denúncia, Marcionilio encontrou Kerlyson e cobrou o pagamento da dívida. Diante da negativa do réu, a vítima tentou tomar a bicicleta dele como garantia.

Após uma breve discussão, Kerlyson pegou uma faca com um pedestre e desferiu múltiplos golpes contra a vítima, que estava de costas no momento do ataque.

Mesmo após ser contido por populares, o agressor ainda tentou prosseguir com a ação, o que, segundo o juiz, demonstra uma “determinação em matar”.

O magistrado destacou a crueldade e a desproporção do crime, classificando-o como homicídio qualificado por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O juiz determinou a prisão imediata de Kerlyson, que não poderá recorrer em liberdade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reguffe e Arruda: o estranho namoro entre um moralista e um “ficha suja”

A política brasiliense volta a surpreender: Reguffe, ícone da moralidade, pode unir forças com Arruda, velho conhecido dos tribunais, numa aliança que mistura conveniência e contradição.

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.