O ASSUNTO É

Policial civil do DF é condenada a pagar R$ 50 mil a ex-namorado

Publicado em

Uma policial civil foi condenada a pagar R$ 50 mil por danos morais causados a um ex-namorado, que é delegado.

A decisão foi tomada nessa quarta-feira (1°) pela 22ª Vara Cível de Brasília. Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos invadiu a casa da vítima, acionou a polícia e mentiu sobre ter sido agredida e sofrido violência sexual, segundo o processo.

A denúncia falsa da mulher fez com que a vítima fosse presa em flagrante, além de provocar a abertura de uma investigação policial. O caso ocorreu em julho de 2017.

LEIA MAIS

Cartórios de todo o país passam validar documentos pela internet

Além dessa ocorrência, Rafaela chegou a ser presa por outros crimes cometidos contra pessoas com quem se relacionou.

Relatos da decisão diz que “é inegável que a honra do autor foi atacada”. A juíza do caso, Natacha Naves Cocota, disse que com a prática de Rafaela “seria impossível para a vítima demonstrar a sua dor, tristeza e humilhação através de documentos ou depoimentos”.

A policial já havia sido condenada em maio por denunciação caluniosa, fraude processual e violação de domicílio praticado contra o ex namorado.

A justiça ainda determinou a internação da policial em uma instituição para tratamento psiquiátrico, na ocasião.

Em agosto do ano passado, Rafaela foi presa, após invadir a Corregedoria da Polícia Civil a fim de impedir o depoimento de um ex-namorado.

Ela foi liberada no mesmo dia, após assinar um atermo circunstanciado. A agente foi presa novamente três dias depois e ficou reclusa por 21 dias.

A mulher ainda foi presa em novembro, suspeita de furar pneus de dois carros de um ex-namorado e esfaqueá-lo.

Gostou? Saiba mais o que acontece aqui

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda (25) e na terça-feira (26), das 9h às 16h,...

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»