O ASSUNTO É

PM que matou adolescente em Samambaia é indiciado por homicídio

Publicado em

Foi indiciado por homicídio, o policial militar que atirou e matou um adolescente de 17 anos, em Samambaia, no Distrito Federal, em janeiro deste ano.

O jovem estava na carona de uma motocicleta no momento do tiro. O resultado do inquérito da Polícia Civil foi divulgado nessa segunda-feira (25). O inquérito será enviado à Justiça do DF.

De acordo com apuração da 26ª DP, foram ouvidas 16 pessoas durante a investigação, “entre testemunhas e envolvidos”, além de analisados laudos de perícia e provas “de caráter técnico- cibernético”.

A Polícia Civil diz que “a tese de legítima defesa levantada pelo policial militar restou afastada, diante do farto conjunto probatório apontando em sentido contrário”.

O nome do militar não foi divulgado pela PM. Agora, a corporação aguarda para saber se o Ministério Público vai ou não oferecer denúncia à Justiça.

O adolescente morreu na tarde de 28 de janeiro, após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar. Segundo a PM, o jovem “fez menção de sacar uma arma da cintura”. O caso foi na quadra 609, em Samambaia Norte.

Segundo a PMDF, o condutor da moto havia furado um bloqueio, montado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), na via de ligação entre Ceilândia e Samambaia.

“A ordem foi ignorada e o condutor acelerou para cima da guarnição. No mesmo momento o garupa da motocicleta fez menção de sacar uma arma da cintura, momento em que um dos policiais atirou. Só assim o condutor obedeceu a ordem de parar a motocicleta”, informou a Polícia Militar.

O adolescente que estava na garupa morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. A arma era um simulacro de arma de fogo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Gilmar Alegre de Araújo saiu algemado do Tribunal do Juri para cumprir a pena em regime inicial fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»