O ASSUNTO É

PM que matou adolescente em Samambaia é indiciado por homicídio

Publicado em

Foi indiciado por homicídio, o policial militar que atirou e matou um adolescente de 17 anos, em Samambaia, no Distrito Federal, em janeiro deste ano.

O jovem estava na carona de uma motocicleta no momento do tiro. O resultado do inquérito da Polícia Civil foi divulgado nessa segunda-feira (25). O inquérito será enviado à Justiça do DF.

De acordo com apuração da 26ª DP, foram ouvidas 16 pessoas durante a investigação, “entre testemunhas e envolvidos”, além de analisados laudos de perícia e provas “de caráter técnico- cibernético”.

A Polícia Civil diz que “a tese de legítima defesa levantada pelo policial militar restou afastada, diante do farto conjunto probatório apontando em sentido contrário”.

O nome do militar não foi divulgado pela PM. Agora, a corporação aguarda para saber se o Ministério Público vai ou não oferecer denúncia à Justiça.

O adolescente morreu na tarde de 28 de janeiro, após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar. Segundo a PM, o jovem “fez menção de sacar uma arma da cintura”. O caso foi na quadra 609, em Samambaia Norte.

Segundo a PMDF, o condutor da moto havia furado um bloqueio, montado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), na via de ligação entre Ceilândia e Samambaia.

“A ordem foi ignorada e o condutor acelerou para cima da guarnição. No mesmo momento o garupa da motocicleta fez menção de sacar uma arma da cintura, momento em que um dos policiais atirou. Só assim o condutor obedeceu a ordem de parar a motocicleta”, informou a Polícia Militar.

O adolescente que estava na garupa morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. A arma era um simulacro de arma de fogo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

O Flamengo fez história, na noite deste sábado (23) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao conquistar o bicampeonato da Copa Intercontinental...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.