O ASSUNTO É

Operações contra Ibaneis pode ter motivação política e abuso de poder

Publicado em

As operações de buscas e apreensões, feitas pela Polícia Federal, na residência do governador Ibaneis Rocha(MDB), ocorrido na tarde desta sexta-feira(20), pode ter motivação política e abuso de poder, segundo a opinião do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay,

Para Kakay, o governador Ibaneis Rocha pode ter seus direitos violados com operação da Polícia Federal, ocorrida em sua residência, na sede do governo local e no seu escritório de advocacia.

kakay radarddf
Advogado criminalista Kakay

Em uma manifestação feita na tarde de hoje, o advogado, que foi atuante no processo que reverteu a possibilidade de prisão em segunda instância, culminando mais tarde na liberdade de Lula, afirmou que Ibaneis foi presidente da OAB e era, até a posse no cargo de governador, um advogado militante com intensa atuação.

Recentemente, convocado para participar do grupo Crimes Contra o Estado Democrático de Direito, da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, Kakay disse acreditar que será necessário reverter o mau uso de práticas jurídicas no Brasil.

“A busca e apreensão atinge por tabela todos os clientes, com a quebra do sigilo sagrado entre advogado e cliente. Esta não é uma questão política, é de respeito aos direitos do advogado, e dos que precisam se socorrer da advocacia. Na verdade, é um atentado a estabilidade democrática. É assim que se instala a arbitrariedade e o abuso contra o estado democrático de direito”, disse o criminalista.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF entrega 40 novos ônibus da viação Piracicabana e amplia frota no DF

A frota do Distrito Federal recebeu 40 novos ônibus apara melhor atender a população. Do total, 25 veículos ampliam a frota existente da empresa...

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.