O ASSUNTO É

Operação do Gaeco/MPDFT faz busca e apreensão em Vicente Pires

Publicado em

Nesta terça-feira, 26 de setembro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gaeco/MPDFT) deflagrou a 2ª fase da Operação Êxodo 23:7.

Uma potência de votos: Após deixar o PL, Flávia deve ingressar no PP

A ação dá prosseguimento às investigações que tiveram início em 2022, quando o Gaeco iniciou a apuração da prática de crimes de organização/associação criminosa, extorsão e falsidade ideológica envolvendo uma ex-funcionária comissionada da Liderança do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), e outros participantes.

Segundo as investigações da 1ª fase da Operação, a ex-funcionária teria divulgado informações falsas sobre o recebimento de propina por um desembargador do DF. As investigações continuam, e o material apreendido será analisado pelo MPDFT.

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização tem resultado divulgado

Mais de 4,7 mil redes públicas de ensino brasileiras foram certificadas com o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. O selo é dividido nas...

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.