O ASSUNTO É

MPDFT e GDF unem forças em plano para população de rua

Publicado em

Uma reunião ocorrida na ultima segunda-feira( 19), entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Governo do Distrito Federal (GDF) delineou os contornos de um plano de ação destinado à população em situação de rua do DF.

A proposta, em vias de conclusão, promete abordar de maneira integrada diversas necessidades dessa população vulnerável.

Dentre as iniciativas destacadas, a expansão de vagas de acolhimento e a diversificação das opções de moradia chamam atenção.

Novas modalidades, como sistemas de pernoite e repúblicas, junto à inauguração de Centros Pop adicionais e a implementação de restaurantes comunitários volantes, estão entre as ações prometidas.

A saúde também é um pilar central do plano, com a ampliação de consultórios de rua, indicando um esforço para alcançar a população onde ela está.

Além disso, políticas de moradia inovadoras, como o “Moradia Cidadã” e o “Aluguel Social”, são esperanças de longo prazo para solucionar a questão da falta de um lar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Renovação da frota de ônibus do DF conta com veículos mais novos e modernos

A renovação da frota de ônibus do Distrito Federal ganhou mais um capítulo com a entrega de 23 novos coletivos da Viação Marechal. Os veículos...

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.