O ASSUNTO É

MPDFT e GDF unem forças em plano para população de rua

Publicado em

Uma reunião ocorrida na ultima segunda-feira( 19), entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Governo do Distrito Federal (GDF) delineou os contornos de um plano de ação destinado à população em situação de rua do DF.

A proposta, em vias de conclusão, promete abordar de maneira integrada diversas necessidades dessa população vulnerável.

Dentre as iniciativas destacadas, a expansão de vagas de acolhimento e a diversificação das opções de moradia chamam atenção.

Novas modalidades, como sistemas de pernoite e repúblicas, junto à inauguração de Centros Pop adicionais e a implementação de restaurantes comunitários volantes, estão entre as ações prometidas.

A saúde também é um pilar central do plano, com a ampliação de consultórios de rua, indicando um esforço para alcançar a população onde ela está.

Além disso, políticas de moradia inovadoras, como o “Moradia Cidadã” e o “Aluguel Social”, são esperanças de longo prazo para solucionar a questão da falta de um lar.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto a partir das 21h30. O encontro acontece no...

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação