O ASSUNTO É

MPDFT e Detran/DF firmam acordo de cooperação técnica

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) inédito para o intercâmbio de informações e de sistemas corporativos das duas instituições.

VALPARAÍSO: Mossoró é abandonado após cavar a própria cova política

“Essa cooperação amplia os horizontes de atuação do MPDFT e como consequência, a instituição otimiza recursos, entrega melhores resultados à sociedade e contribui para a agilidade do sistema de Justiça”, destacou nesta segunda-feira(17), o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur.

Da parte do Detran/DF, será disponibilizado ao MPDFT acesso, treinamento e capacitação de usuários para consultas à plataforma Gestão de Trânsito (Getran) e às bases de dados alimentadas, tratadas, e enriquecidas internamente pela corporação.

Já o MPDFT disponibilizará acesso aos sistemas Diligente e Pesquisa Integrada (PIN), que oferecem dados sobre a localização de partes envolvidas em processos; e às bases de dados internas para consultas e produção de relatórios e informações.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Custo da CNH pode cair até 80% com projeto em estudo nos Transportes

O custo de uma carteira nacional de habilitação (CNH), poderá ser reduzido em até 80% para as categorias A e B. Atualmente o valor...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.