O ASSUNTO É

MPDFT ajuíza ação para garantir medicamentos à base de canabidiol no DF

Publicado em

Uma ação civil pública com pedido de tutela de urgência contra o Distrito Federal, foi ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus)  na quarta-feira, 17 de maio, para regularizar o abastecimento de produto à base de canabidiol utilizado no tratamento de síndromes epilépticas.

Desfile de carnaval no DF será de 23 a 25 de junho

A ação civil pública pede que a Secretaria de Saúde (SES) seja condenada à aquisição das medicações no prazo máximo de 30 dias, ao menos pelos próximos seis meses, devendo comprovar a regularização do estoque e o início da distribuição aos pacientes.

A 4ª Prosus recebeu reclamação de uma cidadã, cujo filho tem epilepsia, sobre a falta do medicamento. De acordo com dados do portal InfoSaúde, atualmente não há estoque regular para o referido produto nas dosagens de  50 mg/ml e 200 mg/ml.

A Gerência de Programação de Medicamentos e Insumos para Laboratório da SES foi questionada e confirmou à promotoria sobre o desabastecimento desde outubro de 2022.

Além do pedido de regularização do estoque e da distribuição, o Ministério Público pede que a Justiça defina multa ao Distrito Federal em caso de descumprimento da determinação.

Com informações do MPDFT

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás: Reforma da UTI pediátrica do Hecad eleva padrão de atendimento

A modernização priorizou a segurança hospitalar, a redução de infecções cruzadas, o conforto dos pacientes e a privacidade das famílias.

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.