O ASSUNTO É

Mario-Zam toma posse como vice-presidente e corregedor do TRE-DF

Publicado em

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) empossou nesta quarta-feira(14), o desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa no cargo de Vice-presidente e Corregedor da Corte.

O presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, saudou o empossado: “Eminente desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, parabéns pela sua eleição. Saiba que Vossa Excelência está recebendo essa missão de Deus”, disse.

Belinati aproveitou o momento para destacar o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral para a consecução do pleito, reforçando a segurança das urnas eletrônicas e o esforço articulado com as forças armadas para garantir a segurança durante os dias de votação.

Em seu discurso, o empossado Mario-Zam disse:

“Eu tenho certeza de que todos que compareceram aqui é porque compreendem, valorizam a importância da democracia, do cidadão, do voto. As eleições se aproximam, o trabalho é urgente, mas participo desta jornada com muita vontade de trabalhar e de acertar. A Justiça precisa de pessoas que trabalham com a visão de um sacerdócio. Para mim, ser magistrado é exercer um verdadeiro sacerdócio.”

O desembargador Mario-Zam é natural de Douradoquara (MG) e foi nomeado juiz de direito substituto da Justiça do Distrito Federal em agosto de 1988.

Promovido a juiz de direito do TJDFT em setembro de 1992 por merecimento e a desembargador do TJDFT em outubro de 2004, foi eleito para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) como Membro suplente no biênio 2018-2020.

Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) em 1983, prestou serviços à NOVACAP de 1976 a 1980.

No ano de 1980 foi nomeado Auxiliar Judiciário do TJDFT, onde permaneceu até 1984, quando passou a ocupar o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) até 1988.

Foi outorgado com a Medalha do Mérito Eleitoral (2004), com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios no Grau de Grã-Cruz (2004) e promovido ao grau “Grão-Colar” pelo Conselho Tutelar da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (2010).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do útero (teste molecular de DNA-HPV), será oferecida pelas As Unidades Básicas de Saúde...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.