O ASSUNTO É

Mario-Zam toma posse como vice-presidente e corregedor do TRE-DF

Publicado em

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) empossou nesta quarta-feira(14), o desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa no cargo de Vice-presidente e Corregedor da Corte.

O presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, saudou o empossado: “Eminente desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, parabéns pela sua eleição. Saiba que Vossa Excelência está recebendo essa missão de Deus”, disse.

Belinati aproveitou o momento para destacar o trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral para a consecução do pleito, reforçando a segurança das urnas eletrônicas e o esforço articulado com as forças armadas para garantir a segurança durante os dias de votação.

Em seu discurso, o empossado Mario-Zam disse:

“Eu tenho certeza de que todos que compareceram aqui é porque compreendem, valorizam a importância da democracia, do cidadão, do voto. As eleições se aproximam, o trabalho é urgente, mas participo desta jornada com muita vontade de trabalhar e de acertar. A Justiça precisa de pessoas que trabalham com a visão de um sacerdócio. Para mim, ser magistrado é exercer um verdadeiro sacerdócio.”

O desembargador Mario-Zam é natural de Douradoquara (MG) e foi nomeado juiz de direito substituto da Justiça do Distrito Federal em agosto de 1988.

Promovido a juiz de direito do TJDFT em setembro de 1992 por merecimento e a desembargador do TJDFT em outubro de 2004, foi eleito para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) como Membro suplente no biênio 2018-2020.

Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) em 1983, prestou serviços à NOVACAP de 1976 a 1980.

No ano de 1980 foi nomeado Auxiliar Judiciário do TJDFT, onde permaneceu até 1984, quando passou a ocupar o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) até 1988.

Foi outorgado com a Medalha do Mérito Eleitoral (2004), com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios no Grau de Grã-Cruz (2004) e promovido ao grau “Grão-Colar” pelo Conselho Tutelar da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios (2010).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Sebastião recebe projeto Defensoria nas Escolas

A quarta edição do projeto Defensoria nas Escolas será realizada em São Sebastião, na segunda (25) e na terça-feira (26), das 9h às 16h,...

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»