O ASSUNTO É

“Maníaco de Planaltina” é condenado a 33 anos de prisão

Publicado em

O cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto conhecido como “maniaco de Planaltina, foi condenado na última segunda-feira(18), a 33 anos de prisão por homicídio quintuplamente qualificado, estupro e omissão de cadáver.

Os crimes foram contra a empregada doméstica Genir Pereira de Sousa, em junho de 2019. O homem foi julgado pelo Tribunal do Júri de Planaltina, três anos após o ocorrido.

De acordo com o Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), a votação do júri foi encerrada por volta de 1h.

Foram ouvidas quatro testemunhas da acusação e quatro da defesa. Marinésio também foi interrogado por 90 minutos.

As qualificadoras do homicídio aceitas pelos jurados foram motivo torpe, uso de meio cruel, dissimulação, tentativa de assegurar a impunidade de outro crime, e feminicídio.

Apontado como “maníaco em série”, Marinésio já foi condenado pelo feminicídio da advogada Letícia Curado, que ocorreu no mesmo ano, além de uma série de crimes contra mulheres.

O corpo de Genir foi encontrado em uma região entre Planaltina e o Paranoá, no dia 12 de junho de 2019.

Marinésio Olinto foi ligado a uma série de crimes sexuais, envolvendo, pelo menos, 11 mulheres em Brasília.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF homenageia jovens e planeja ampliar “Jovem Candango”

A Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF), em parceria com as instituições gestoras do Programa Jovem Candango, Renapsi e Jerônimo Candinho,...

Mais Radar

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Caso encerrado: STF arquiva denúncia contra Ibaneis Rocha

O ministro Alexandre de Moraes acatou o parecer da PGR e determinou o arquivamento da investigação contra Ibaneis Rocha, que foi acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro. O governador celebrou a decisão e reafirmou sua confiança na Justiça.

TJDFT reforça regras para participação de menores no carnaval

O TJDFT reforça regras para a participação de crianças e adolescentes no Carnaval, estabelecendo normas para eventos e viagens. Organizadores, pais e responsáveis ​​devem garantir segurança e respeito à legislação.

Desembargador Belinati prestigia posse de Daniela Teixeira no STJ

Roberval Belinati prestigiou a posse da Ministra Daniela Teixeira no STJ, destacando sua trajetória na advocacia e a nomeação por méritos. A cerimônia reuniu autoridades para celebrar sua conquista no Judiciário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.