O ASSUNTO É

Justiça do DF recebe ação contra Nelson Piquet por comentários racistas

Publicado em

Entidades de defesa dos direitos humanos enviaram à 20ª Vara Cível de Brasília uma ação contra o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Ele é suspeito de fazer comentários racistas e homofóbicos contra o colega Lewis Hamilton. A denúncia foi apresentada na segunda-feira (4) e recebida pela Justiça na última sexta-feira (8).

O prazo dado pelo juiz Felipe Costa da Fonseca Gomes é de 15 dias para o ex-piloto apresentar uma contestação.

O magistrado destacou que “as circunstâncias da causa revelam ser improvável um acordo nesta fase embrionária”. Por esse motivo, também deixou de designar audiência de conciliação.

As entidades pedem indenização de R$ 10 milhões por danos morais coletivos e danos sociais.

Em um vídeo na internet, Piquet usou o termo “neguinho” para se referir ao piloto Lewis Hamilton. Ele também fez uma comentário homofóbico e ofendeu os competidores Keke e Nico Rosberg.

Na publicação Piquet diz: “o Keke? Era uma b… Não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele (Nico), ganhou um campeonato, o neguinho (Hamilton) devia estar “dando mais c…” naquela época e estava meio ruim”.

Sobre as declarações, Piquet disse que os comentários foram “mal pensados”. Ele alegou que o termo é usada de forma coloquial no português brasileiro.

Para as entidades, as declarações ferem “o direito de toda a sociedade de não se ver afrontada por ações dessa natureza, que ofendem a generalidade das pessoas”.

Siga o RadarDF no Instagram e no Twitter

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Gilmar Alegre de Araújo saiu algemado do Tribunal do Juri para cumprir a pena em regime inicial fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»