O ASSUNTO É

Justiça do DF oferece curso de capacitação sobre Primeira Infância

Publicado em

Entre os dias 10 de maio a 7 de junho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios vai oferecer o curso “Justiça e Primeira Infância: Avanços Normativos-Institucionais e Desafios Contemporâneos”. As aulas serão realizadas de forma on-line.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (8), pela internet. São 34 vagas destinadas prioritariamente aos magistrados. Com o apoio de servidores da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ-DF), o curso será ministrado por um time de professores com conhecimento e experiência no tema.

O projeto faz parte das ações para colocar em prática a Resolução CNJ 470/2022, que instituiu a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância, criada para assegurar os direitos fundamentais das crianças de até 6 anos.

O objetivo é desenvolver capacidades institucionais para a garantia integral de direitos desse grupo.

Em articulação com órgãos do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a implementação do ato resolutivo se dá mediante a integração operacional entre os diversos segmentos do Poder Judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo define distribuição de cotas raciais em concursos públicos

A nova distribuição das vagas por cotas raciais em concursos públicos passou por atualização. O decreto foi assinado pelo presidente Lula. O texto regulamenta...

Mais Radar

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

A população terá acesso aos serviços da Ouvidoria, Ouvidoria das Mulheres, Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) e Núcleo de Atendimento às Vítimas (Nuav).

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.