O ASSUNTO É

Justiça do DF oferece curso de capacitação sobre Primeira Infância

Publicado em

Entre os dias 10 de maio a 7 de junho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios vai oferecer o curso “Justiça e Primeira Infância: Avanços Normativos-Institucionais e Desafios Contemporâneos”. As aulas serão realizadas de forma on-line.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (8), pela internet. São 34 vagas destinadas prioritariamente aos magistrados. Com o apoio de servidores da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ-DF), o curso será ministrado por um time de professores com conhecimento e experiência no tema.

O projeto faz parte das ações para colocar em prática a Resolução CNJ 470/2022, que instituiu a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância, criada para assegurar os direitos fundamentais das crianças de até 6 anos.

O objetivo é desenvolver capacidades institucionais para a garantia integral de direitos desse grupo.

Em articulação com órgãos do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a implementação do ato resolutivo se dá mediante a integração operacional entre os diversos segmentos do Poder Judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ironia do “agora faz o L” irrita Chico Vigilante (PT) após derrota no STF

O esculacho de Chico Vigilante a antigos companheiros de profissão expôs um racha na categoria. Em vez de união após a derrota no STF, sobraram ironias, irritação e frustração pública.

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.