O ASSUNTO É

Justiça do DF oferece curso de capacitação sobre Primeira Infância

Publicado em

Entre os dias 10 de maio a 7 de junho, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios vai oferecer o curso “Justiça e Primeira Infância: Avanços Normativos-Institucionais e Desafios Contemporâneos”. As aulas serão realizadas de forma on-line.

As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (8), pela internet. São 34 vagas destinadas prioritariamente aos magistrados. Com o apoio de servidores da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ-DF), o curso será ministrado por um time de professores com conhecimento e experiência no tema.

O projeto faz parte das ações para colocar em prática a Resolução CNJ 470/2022, que instituiu a Política Judiciária Nacional para a Primeira Infância, criada para assegurar os direitos fundamentais das crianças de até 6 anos.

O objetivo é desenvolver capacidades institucionais para a garantia integral de direitos desse grupo.

Em articulação com órgãos do Sistema de Justiça e do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a implementação do ato resolutivo se dá mediante a integração operacional entre os diversos segmentos do Poder Judiciário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Gilmar Alegre de Araújo saiu algemado do Tribunal do Juri para cumprir a pena em regime inicial fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»