O ASSUNTO É

Justiça determina que nomes de extremistas liberados após prisão sejam divulgados

Publicado em

A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) deve tornar pública a lista de extremistas presos após a manifestação antidemocrática, que foram liberados em audiência de custódia.

A determinação é da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que acolheu o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A juíza Leila Cury decidiu que os nomes devem ser divulgados assim que houver liberação.

A OAB-DF ressalta no pedido que a divulgação dos nomes liberados em audiência de custódia evitaria aglomeração de familiares em frente às unidades prisionais em busca de informação.

Logo após os atos, a OAB entendeu que os ataques aos três poderes tiveram como objetivo promover o enfraquecimento da Constituição Federal.

Por meio de nota assinada pela diretoria nacional, a OAB disse que “é hora de encerrar de uma vez por todas os intentos contra o Estado Democrático de Direito no país. Somente assim será possível buscar a pacificação necessária ao Brasil”.

A decisão inclui também a identificação e punição dos manifestantes e enfatiza que a liberdade de expressão não inclui permissão para ações violentas.

“É preciso que os artífices dos levantes golpistas sejam identificados e punidos, sempre tendo acesso ao devido processo, à ampla defesa e ao contraditório. A OAB lembra que as liberdades de expressão e manifestação, protegidas pela Constituição Federal, não incluem permissão para ações violentas nem para atentados contra o Estado Democrático de Direito.”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»