A Promotoria de Justiça Criminal de Samambaia (Distrito Federal), obteve a condenação de Benevaldo Barbosa Novais, Rinaldo Barbosa Novais e Edson de Barbosa de Novais pelo sequestro e morte do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva.
Os réus foram condenados a mais de 150 anos de reclusão somados, em regime fechado, pelos crimes de roubo majorado, extorsão qualificada com resultado morte, furto qualificado e ocultação de cadáver. Além disso, o trio também foi condenado a pagar multas.
O caso envolvendo o sequestro e posterior assassinato do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva (foto) chocou a cidade de Samambaia, onde a vítima morava e mobilizou a equipe da Promotoria de Justiça Criminal, que precisou realizar uma investigação minuciosa para identificar e prender os responsáveis pelo crime.
De acordo com o Ministério Público, Benevaldo, Rinaldo e Edson planejaram e executaram o sequestro de Daniel com o objetivo de obter dinheiro e bens materiais.
A vítima desapareceu na noite de 26 de outubro de 2022, após deixar a igreja Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, em Taguatinga, quando foi rendida pelos réus, que também roubaram o seu carro.
Nos dias seguintes, o grupo, por meio das senhas bancárias e cartões de crédito de Daniel, conseguiu realizar várias movimentações bancárias.
Além disso, um caminhão simulando uma mudança parou na frente da casa da vítima e levou tudo que havia dentro da casa, como móveis e aparelhos eletrônicos.
Os criminosos mantiveram a vítima em cárcere privado por vários dias, extorquiram sua família e, posteriormente, acabaram por assassinar o empreiteiro.
Durante o processo, foram apresentadas provas robustas contra os réus, como testemunhos de familiares de Daniel, registros telefônicos e análises de câmeras de segurança.
A Promotoria de Justiça Criminal se empenhou em reunir todas as evidências necessárias para embasar a acusação e garantir a condenação dos responsáveis pelo crime.
Você precisa fazer login para comentar.