O ASSUNTO É

Justiça condena 3 homens a 150 anos por sequestro e assassinato no DF

Publicado em

A Promotoria de Justiça Criminal de Samambaia (Distrito Federal), obteve a condenação de Benevaldo Barbosa Novais, Rinaldo Barbosa Novais e Edson de Barbosa de Novais pelo sequestro e morte do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva.

Os réus foram condenados a mais de 150 anos de reclusão somados, em regime fechado, pelos crimes de roubo majorado, extorsão qualificada com resultado morte, furto qualificado e ocultação de cadáver. Além disso, o trio também foi condenado a pagar multas.

O caso envolvendo o sequestro e posterior assassinato do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva (foto) chocou a cidade de Samambaia, onde a vítima morava e mobilizou a equipe da Promotoria de Justiça Criminal, que precisou realizar uma investigação minuciosa para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

De acordo com o Ministério Público, Benevaldo, Rinaldo e Edson planejaram e executaram o sequestro de Daniel com o objetivo de obter dinheiro e bens materiais.

A vítima desapareceu na noite de 26 de outubro de 2022, após deixar a igreja Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, em Taguatinga, quando foi rendida pelos réus, que também roubaram o seu carro.

Nos dias seguintes, o grupo, por meio das senhas bancárias e cartões de crédito de Daniel, conseguiu realizar várias movimentações bancárias.

Além disso, um caminhão simulando uma mudança parou na frente da casa da vítima e levou tudo que havia dentro da casa, como móveis e aparelhos eletrônicos.

Os criminosos mantiveram a vítima em cárcere privado por vários dias, extorquiram sua família e, posteriormente, acabaram por assassinar o empreiteiro.

Durante o processo, foram apresentadas provas robustas contra os réus, como testemunhos de familiares de Daniel, registros telefônicos e análises de câmeras de segurança.

A Promotoria de Justiça Criminal se empenhou em reunir todas as evidências necessárias para embasar a acusação e garantir a condenação dos responsáveis pelo  crime.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saída antecipada de Ibaneis sepulta impeachment e deixa louca a oposição

Ibaneis Rocha, o político mais bem avaliado pela população do DF, anuncia saída do governo em 28/03 para disputar o Senado. Decisão antecipada cumpre a lei, enterra pedidos de impeachment e acaba com o discurso falacioso da oposição.

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.