O ASSUNTO É

Justiça autoriza detento com tornozeleira frequentar igreja

Publicado em

Um detento que usa tornozeleira eletrônica foi autorizado pela 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) a frequentar a igreja.

Ele progrediu para o semiaberto, em maio de 2021, após cumprir parte da pena em regime fechado.

“O benefício foi concedido diante da comprovada vulnerabilidade dos três filhos menores e do enteado dele, portador de hidrocefalia congênita”, informou o TJDFT.

A Justiça tinha negado o pedido do réu para ampliar o raio de abrangência da tornozeleira. Ele alegou que seria para participar dos cultos. Porém, foi contemplado após recorrer.
O detento citou no processo que queria frequentar a Igreja Assembleia de Deus, próxima à casa dele.

LEIA MAIS| Radar Econômico


Além disso, ele citou os direitos à assistência religiosa e a participação em atividades que permitam o retorno ao convívio social, previsto na lei.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Procuradoria de Justiça do DF aceitaram o argumento.

A decisão diz que “não consiste em óbice ao direito de assistência religiosa o fato de o penitente se encontrar em cumprimento de pena em prisão domiciliar humanitária, sobretudo quando submetido à monitoração eletrônica, instrumento que permite o controle de horário do condenado e a delimitação da área percorrida”.

O detento poderá frequentar os cultos terça-feira e domingo, das 19h30 às 21h30.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF terá primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo

O primeiro Centro de Referência Especializado em Autismo do Distrito Federal foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta quarta-feira (2). O espaço será dedicado...

Mais Radar

Homem vítima de fraude em financiamento de veículo deve ser indenizado

O caso teve início quando o condutor, ao consultar o aplicativo de Carteira Digital de Trânsito, constatou lançamento de diversas infrações e débitos em seu nome, referentes a uma motocicleta que nunca foi de sua propriedade.

TJDFT e Novacap unem forças por uma Brasília mais verde

Parceria entre TJDFT e Novacap inicia com plantio simbólico no Viveiro 1 e visa serviços de jardinagem no Fórum de Brasília, promovendo um Distrito Federal mais verde e sustentável.

Caso encerrado: STF arquiva denúncia contra Ibaneis Rocha

O ministro Alexandre de Moraes acatou o parecer da PGR e determinou o arquivamento da investigação contra Ibaneis Rocha, que foi acusado de omissão nos atos de 8 de janeiro. O governador celebrou a decisão e reafirmou sua confiança na Justiça.

TJDFT reforça regras para participação de menores no carnaval

O TJDFT reforça regras para a participação de crianças e adolescentes no Carnaval, estabelecendo normas para eventos e viagens. Organizadores, pais e responsáveis ​​devem garantir segurança e respeito à legislação.

Desembargador Belinati prestigia posse de Daniela Teixeira no STJ

Roberval Belinati prestigiou a posse da Ministra Daniela Teixeira no STJ, destacando sua trajetória na advocacia e a nomeação por méritos. A cerimônia reuniu autoridades para celebrar sua conquista no Judiciário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.