O ASSUNTO É

Izalci e Bia Kicis farão visita a presos na Papuda por vandalismo

Publicado em

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira (04), o senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Bia Kicis (PL), a visitarem o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde irão averiguar a situação dos presos pelos atos antidemocráticos, ocorridos em 8 de janeiro.

“Vamos juntos, na segunda-feira (10/04), na parte da manhã, saindo da chapelaria do Senado”, informou Izalci.

Os dois parlamentares poderão ter acesso, também, à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, onde seguem presas 82 mulheres. Dessas, 61 tiveram pedidos de liberdade negados.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o ministro Alexandre de Moraes, determinou a liberdade provisória de 149 mulheres. Ao todo, 489 mulheres foram soltas desde as prisões ocorridas no dia 8 de janeiro.

Em seu despacho, Moraes destacou a preocupação com a segurança de todos os envolvidos. Izalci e Bia Kicis também não poderão levar acompanhantes.

“Autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visitação única e individual da deputada federal Bia Kicis e do senador Izalci Lucas às unidades prisionais”, decidiu o ministro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»