O ASSUNTO É

Izalci e Bia Kicis farão visita a presos na Papuda por vandalismo

Publicado em

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta terça-feira (04), o senador Izalci Lucas (PSDB) e a deputada federal Bia Kicis (PL), a visitarem o Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde irão averiguar a situação dos presos pelos atos antidemocráticos, ocorridos em 8 de janeiro.

“Vamos juntos, na segunda-feira (10/04), na parte da manhã, saindo da chapelaria do Senado”, informou Izalci.

Os dois parlamentares poderão ter acesso, também, à Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, onde seguem presas 82 mulheres. Dessas, 61 tiveram pedidos de liberdade negados.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o ministro Alexandre de Moraes, determinou a liberdade provisória de 149 mulheres. Ao todo, 489 mulheres foram soltas desde as prisões ocorridas no dia 8 de janeiro.

Em seu despacho, Moraes destacou a preocupação com a segurança de todos os envolvidos. Izalci e Bia Kicis também não poderão levar acompanhantes.

“Autorizo, em caráter estritamente pessoal, não extensivo, sob nenhum pretexto ou condição, a terceiros acompanhantes, a visitação única e individual da deputada federal Bia Kicis e do senador Izalci Lucas às unidades prisionais”, decidiu o ministro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Cidade inteligente: Rodrigo da Luz destaca Brasília no “Brasil Global Summit”

Rodrigo da Luz, diretor-executivo do Brasil Global Summit, afirma que Brasília está entre as capitais mais preparadas para o futuro no Brasil, graças ao...

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.