O ASSUNTO É

Falsos precatórios| Justiça barra ação de supostos golpistas contra servidores

Publicado em

Um grupo de servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal acusado de arquitetar um golpe envolvendo falsos precatórios contra servidores e contra o Sindicato da Saúde do DF não conseguiu êxito na justiça.

Os supostos golpistas podem agora de ter que devolver dinheiro às pessoas enganadas em outra ação judicial por crimes de estelionato e por danos morais.

A ação, que buscava uma intervenção judicial na diretoria da entidade, prometia agilizar processos de precatórios mediante o pagamento de R$2.500 por cada um dos mais de 400 servidores, em sua maioria aposentados.

Segundo denúncias registradas no Ministério Público do Distrito Federal e na 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, o dinheiro arrecadado visava custear os honorários do advogado Paulo Goyaz.

Uma “carta compromisso”, assinada pelo servidor Amarildo de Sousa Carvalho, registrada em cartório, assegurava um retorno de R$70 mil aos participantes.

No entanto, a tentativa foi interrompida pelo juiz Marcos Ulhoa Dani, da Justiça do Trabalho, que destacou a falta de legitimidade do grupo para assumir a direção do sindicato ou qualquer tentativa de tomada de poder fora dos limites estatutários.VEJA

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Sesc+Corridas: estão abertas as inscrições para a etapa Taguatinga

A etapa vai contar com percursos variados, incluindo caminhadas de 3km e corridas de 6km e 12km.

Mais Radar

Desembargador Roberval Belinati lamenta morte de Juliano Costa Couto

O primeiro vice-presidente do TJDFT, expressou profundo pesar pela morte do ex-presidente da OAB-DF. Em sua homenagem, Belinati relembrou Couto como um aluno destacado e um líder respeitado na advocacia brasiliense. Juliano será enterrado nesta manhã de segunda(29) no Cemitério Campo da Esperança (Asa Sul)

Juiz condena homem por injúria racial e lesão em Taguatinga

No depoimento judicial, a mulher esclareceu que os xingamentos ocorreram num posto de combustíveis, após ela bater de forma leve contra o veículo do réu, enquanto manobrava seu carro.

Mutirão de conciliação do TJDFT com Bancorbrás vai até 16/04

Dúvidas relativas ao mutirão podem ser esclarecidas pelos telefones e WhatsApp (61) 3103-1702 e (61) 9415-3025 ou pelo e-mail [email protected].

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

A crítica ao empresário americano veio após este último desafiar publicamente o ministro Moraes, prometendo reativar contas bloqueadas pela Justiça brasileira em investigações de atividades ilícitas online.

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

A celebração contou também com o descerramento de uma placa comemorativa, simbolizando oficialmente a reabertura do Fórum de Planaltina. 

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»