O ASSUNTO É

Falsos precatórios| Justiça barra ação de supostos golpistas contra servidores

Publicado em

Um grupo de servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal acusado de arquitetar um golpe envolvendo falsos precatórios contra servidores e contra o Sindicato da Saúde do DF não conseguiu êxito na justiça.

Os supostos golpistas podem agora de ter que devolver dinheiro às pessoas enganadas em outra ação judicial por crimes de estelionato e por danos morais.

A ação, que buscava uma intervenção judicial na diretoria da entidade, prometia agilizar processos de precatórios mediante o pagamento de R$2.500 por cada um dos mais de 400 servidores, em sua maioria aposentados.

Segundo denúncias registradas no Ministério Público do Distrito Federal e na 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, o dinheiro arrecadado visava custear os honorários do advogado Paulo Goyaz.

Uma “carta compromisso”, assinada pelo servidor Amarildo de Sousa Carvalho, registrada em cartório, assegurava um retorno de R$70 mil aos participantes.

No entanto, a tentativa foi interrompida pelo juiz Marcos Ulhoa Dani, da Justiça do Trabalho, que destacou a falta de legitimidade do grupo para assumir a direção do sindicato ou qualquer tentativa de tomada de poder fora dos limites estatutários.VEJA

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»