O ASSUNTO É

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Publicado em

O Tribunal do Júri de Sobradinho, condenou ontem, 10, Gilmar Alegre de Araújo a 21 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de um casal de irmãos no assentamento Dorothy Stang, ocorrido em junho de 2020.

Durante a sessão de julgamento, a Juíza Presidente do Júri ressaltou que o crime ocorreu no contexto de um acirrado conflito pela posse de terras.

Sesc-DF promove atendimentos gratuitos no Núcleo Bandeirante

A magistrada destacou que a dinâmica dos eventos revelou a posição de liderança exercida por Gilmar Alegre na região.

Ele era responsável por serviços de vigilância e segurança armada no assentamento, cobrando ilegalmente dos moradores por esses serviços.

As investigações apontaram que o crime foi cometido na residência da mãe das vítimas, na presença da irmã e sobrinha do casal, tornando a tragédia ainda mais impactante para a comunidade local.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Juízes substitutos tomam posse no cargo de Juízes de Direito do DF

A cerimônia aconteceu no Espaço Flamboyant do Fórum de Brasília.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»