O ASSUNTO É

Dias Toffoli invalida todas provas da Lava Jato contra Lula

Publicado em

Ao considerar a prisão de Lula como “o maior erro do judiciário brasileiro”, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, anulou todas a provas obtidas pela Lava Jato, que culminaram com os 580 dias de prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente da República.

“As provas foram obtidas pela Lava Jato a partir do acordo de leniência firmado pela Odebrecht, ocorreu no âmbito de uma ação que discute o acesso a provas em processos criminais.

Brasília recebe GP Extreme SESC Triathlon neste domingo (10)

Toffoli reconheceu o pedido da defesa de Lula e classificou as provas como “imprestáveis”

“Tratou-se de uma armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra a lei”.

Para o ministro os agentes se valeram de “verdadeira tortura psicológica, um pau de arara do século 21, para obter “provas” contra inocentes”.

Além das provas criminais contra Lula, também foram anuladas as provas contra o ex-ministro de Lula e Dilma, Paulo Bernardo (PT-PR).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Regulamentada atuação de instrutores de trânsito da nova CNH

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou a Instruçãoque regulamenta a emissão de autorização para que instrutores de trânsito possam ministrar aulas...

Mais Radar

Venda só pela internet de jogo Flamengo x Corinthians no DF gera apuração

Ofício foi enviado com o objetivo de apurar se os ingressos foram vendidos apenas pela plataforma digital, sem que houvesse bilheteria física para a compra

Réu é condenado por espancar criança e tentar matar o tio; pegou 26 anos

Os crimes ocorreram em 10 de setembro de 2024, em uma chácara em Sobradinho, tendo como vítimas o primo de 7 anos e o tio do réu.

Tribunal de Justiça do DF dá posse a aprovados em concurso público

O TJDFT realizou a cerimônia de posse de 49 novos servidores, aprovados em concurso público, reforçando seu quadro funcional com profissionais de diversas áreas e reafirmando o compromisso com ética, eficiência e excelência na prestação jurisdicional à sociedade.

Trio é condenado por homicídio triplamente qualificado em Samambaia

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Ruan Felipe Barbosa Oliveira, Matheus Cruz...

Caminhoneiros do DF processam Cappelli por injúria e difamação

A Justiça do DF determinou que Ricardo Cappelli remova de seu Instagram uma publicação considerada difamatória contra a COOPERCAM, sob pena de multa diária de R$10 mil por descumprimento da decisão judicial.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.