O ASSUNTO É

Deputada Erika Kokay é absolvida pela Justiça sobre desvio de salário de assessora

Publicado em

O juiz Newton Mendes de Aragão Filho, da 7ª Vara Criminal de Brasília, absolveu nesta terça-feira( 09), a deputada federal Erika Kokay (PT-DF), em um processo de apropriação indevida do salário de uma ex-assessora.

Em março de 2019, a deputada havia virado ré devido a uma denúncia feita por uma assessora que trabalhou no gabinete da parlamentar entre 2006 e 2007.

LEIA MAIS

Educação do DF amplia prazo para confirmação das matrículas; até quinta(11)

Segundo a denúncia apresentada pela  Procuradoria-Geral da República (PGR),  a deputada brasiliense teria se apropriado indevidamente de parte do salário da funcionária.

Ao todo, R$ 14,9 mil teriam sido repassados para contas bancárias de Erika Kokay.

A falta de provas no processo levou o juiz Newton Mendes de Aragão Filho decidir pela absolvição da deputada.

“Na compreensão deste juízo, ela [funcionária] poderia dar notícia destas possíveis irregularidades logo após a exoneração do cargo de assessora parlamentar. Por outro lado, o contexto inverossímil criado por esta, suscita graves dúvidas na formação do convencimento deste juízo” destacou o magistrado em sua decisão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»