O ASSUNTO É

Carnaval 2023: MPDFT aprova transparência e organização da festa no DF

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acompanhou as atividades de carnaval realizadas no último fim de semana.

Durante três dias, representantes da instituição estiveram no local para verificar a organização e a segurança do evento.

Ibaneis diz que espera retorno de Lula sobre reajuste para forças de segurança

O procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, verificou as áreas designadas para ambulantes e food trucks, além de serviços de segurança e saúde. De acordo com ele, o local estava preparado para receber o público.

“O Ministério Público acompanha os grandes eventos realizados no Distrito Federal para garantir que os protocolos sejam seguidos. Durante as atividades de carnaval, percebemos que a atuação integrada entre os órgãos garantiu bons resultados”, afirmou.

A promotora de justiça Luciana Bertini também esteve no local e acompanhou a premiação das escolas vencedoras, realizada no domingo.

Ela conversou com representantes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da Polícia Militar e da Liga das Escolas de Samba.

“As atividades ocorreram da forma esperada, sem nenhuma intercorrência que demandasse nossa intervenção”, explicou.

Com informações do  MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»