O ASSUNTO É

Atualização de Tabelas Judiciais do TJDFT com Base no IPCA

Publicado em

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) promulgou a Resolução 1/2023, marcando uma significativa mudança nas Tabelas Judiciais e Extrajudiciais do Regimento de Custas da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Esta atualização, publicada na edição de 28/12 do DJe, tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período entre dezembro de 2022 a novembro de 2023, estabelecendo um ajuste de 4,68% conforme apurado pelo IBGE.

A Resolução 1/2023, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024, segue o embasamento do Decreto-Lei 115 de 1967, que regula as Tabelas Judiciais.

A aplicação do IPCA como critério de atualização das Tabelas Judiciais demonstra um movimento em sintonia com as demandas econômicas contemporâneas, visando manter a viabilidade e equilíbrio das taxas judiciais.

Essa atualização, embora reflita um aumento, visa garantir a manutenção dos serviços oferecidos pelo tribunal, permitindo a continuidade de um sistema judiciário justo e eficiente para todos os cidadãos.

Acesse aqui a Resolução 1/2023 do Conselho da Magistratura do TJDFT.

Acesse aqui as Tabelas Judiciais e Extrajudiciais do Regimento de Custas da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios com os valores atualizados.

Fonte: TJDFT

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Detran-DF alerta para golpe por e-mail usando falso SAC

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) alerta para uma nova modalidade de golpe via e-mail, cujo remetente se apresenta como “SAC do...

Mais Radar

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Ele pegou 21 anos de cadeia por matar dois irmãos em Sobradinho

Gilmar Alegre de Araújo saiu algemado do Tribunal do Juri para cumprir a pena em regime inicial fechado e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»