O ASSUNTO É

Assassino de mulher é condenado a 13 anos de prisão no DF

Publicado em

Foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado, Marcos Antonio Pires de Brito, acusado de assassinar a facadas, Sheila da Silva Resende, 32 anos, em 4 de julho de 2021.

O crime ocorreu em um bar depois de a vítima reagir a uma importunação sexual, no Setor Sul do Gama.

O condenado também terá de pagar uma indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima, por danos morais. O processo foi analisado pelo Tribunal do Júri do Gama, e a decisão saiu na terça-feira (20).

A acusação entendeu que o feminicídio foi motivado por motivo torpe, uma vez que a vítima não teria deixado o acusado passar a mão no corpo dela.

Além de Sheila, outras mulheres também teriam sido assediadas pelo mesmo homem, no local. Marcos Antonio ameaçou voltar ao estabelecimento armado. Quando voltou, a atacou com uma faca, após ela não aceitar a importunação. Quando a polícia chegou, a mulher já estava sem vida.

Marcos Antonio foi preso próximo ao local do crime, horas depois de os policiais receberam informações sobre o veículo usado por ele para escapar. A arma do crime foi encontrada dentro do carro, ainda com sangue da vítima.

E ainda, um segundo envolvido, de 31 anos, teria ajudado com a fuga do acusado, mas foi liberado na delegacia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Implante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS

Popularmente conhecido como Implanon, o implante contraceptivo será disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão é que o medicamento esteja disponível em...

Mais Radar

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.