Foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado, Marcos Antonio Pires de Brito, acusado de assassinar a facadas, Sheila da Silva Resende, 32 anos, em 4 de julho de 2021.
O crime ocorreu em um bar depois de a vítima reagir a uma importunação sexual, no Setor Sul do Gama.
O condenado também terá de pagar uma indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima, por danos morais. O processo foi analisado pelo Tribunal do Júri do Gama, e a decisão saiu na terça-feira (20).
A acusação entendeu que o feminicídio foi motivado por motivo torpe, uma vez que a vítima não teria deixado o acusado passar a mão no corpo dela.
Além de Sheila, outras mulheres também teriam sido assediadas pelo mesmo homem, no local. Marcos Antonio ameaçou voltar ao estabelecimento armado. Quando voltou, a atacou com uma faca, após ela não aceitar a importunação. Quando a polícia chegou, a mulher já estava sem vida.
Marcos Antonio foi preso próximo ao local do crime, horas depois de os policiais receberam informações sobre o veículo usado por ele para escapar. A arma do crime foi encontrada dentro do carro, ainda com sangue da vítima.
E ainda, um segundo envolvido, de 31 anos, teria ajudado com a fuga do acusado, mas foi liberado na delegacia.