O ASSUNTO É

Assassino de mulher é condenado a 13 anos de prisão no DF

Publicado em

Foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado, Marcos Antonio Pires de Brito, acusado de assassinar a facadas, Sheila da Silva Resende, 32 anos, em 4 de julho de 2021.

O crime ocorreu em um bar depois de a vítima reagir a uma importunação sexual, no Setor Sul do Gama.

O condenado também terá de pagar uma indenização mínima de R$ 20 mil à família da vítima, por danos morais. O processo foi analisado pelo Tribunal do Júri do Gama, e a decisão saiu na terça-feira (20).

A acusação entendeu que o feminicídio foi motivado por motivo torpe, uma vez que a vítima não teria deixado o acusado passar a mão no corpo dela.

Além de Sheila, outras mulheres também teriam sido assediadas pelo mesmo homem, no local. Marcos Antonio ameaçou voltar ao estabelecimento armado. Quando voltou, a atacou com uma faca, após ela não aceitar a importunação. Quando a polícia chegou, a mulher já estava sem vida.

Marcos Antonio foi preso próximo ao local do crime, horas depois de os policiais receberam informações sobre o veículo usado por ele para escapar. A arma do crime foi encontrada dentro do carro, ainda com sangue da vítima.

E ainda, um segundo envolvido, de 31 anos, teria ajudado com a fuga do acusado, mas foi liberado na delegacia.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

UBSs passam a oferecer exame de prevenção do câncer de colo do útero

A tecnologia inovadora voltada ao rastreamento do câncer de colo do útero (teste molecular de DNA-HPV), será oferecida pelas As Unidades Básicas de Saúde...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.