O ASSUNTO É

Após fugir da justiça com o diabo foge da cruz, Grass é localizado e intimado

Publicado em

O ex-distrital e atual presidente do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Leandro Grass, foi intimado pela Justiça a dar explicações sobre as acusações feitas (processo 0748332-16.2022.8.07.0001) aos blogs e portais de notícias durante as eleições de 2022, em que foi derrotado como candidato a governador do DF.

Diante das declarações infundadas contra veículos de comunicação da mídia alternativa digital, a Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) interpelou judicialmente o ex-parlamentar.

A ação judicial contra Leandro Grass teve início logo após o término das eleições.

Desde então, a Justiça vinha tentando intimar o candidato derrotado da Federação PT-PV-PCdoB ao Buriti, mas ele não era encontrado nos endereços informados. No dia 2 de maio, o ex-parlamentar foi notificado na sede do Iphan.

Em um dos endereços fornecidos, a Justiça intimou o ex-distrital por meio de carta por três vezes e em todas as tentativas o documento foi devolvido com a informação de que ele estava ausente.

Na sequência, um despacho interno do TJDFT determinou que um oficial de justiça fosse até o local. No entanto, o ex-parlamentar também não foi encontrado.

Contudo, Leandro Grass não conseguiu se ‘ausentar’ da sede do órgão que comanda. O prazo para ele apresentar defesa à Justiça sobre as acusações feitas aos blogs e portais de notícias está correndo desde que foi intimado.

Certidão CITAÇÃO POSITIVA 07052023

No decorrer de seu mandato, o ex-distrital sempre desferiu ataques ao segmento e agora terá que provar as acusações, especialmente, as feitas durante a campanha de 2022.

Reconhecida pela sua atuação em defesa dos blogs e portais de notícias, a ABBP entrou com um pedido de danos morais por crimes de calunia, injuria e difamação à imagem da entidade, que representa o segmento na Justiça, e dos profissionais que atuam exercendo suas atividades jornalísticas na mídia alternativa digital.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»