O ASSUNTO É

Após ataque, STF obtém permissão para instalar faixa na abertura do ano Judiciário

Publicado em

Após os atos antidemocráticos, ocorridos no centro de Brasília no último dia 8 de janeiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai instalar uma faixa com os dizeres #democraciainabalada no local.

A Corte obteve autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para colocar o objeto do dia 1º de fevereiro, dia da abertura do ano Judiciário, até dia 11 do mesmo mês.

Um ofício da Secretaria de Administração de Serviços e Gestão Predial do STF foi enviado ao Iphan, informando sobre o projeto em defesa da democracia, após a invasão e depredação do STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

Trata-se apenas de um apoio à cerimônia de abertura do ano Judiciário, uma vez que é proibido colocar engenhos e elementos publicitários em área tombada.

O parecer, assinado na terça-feira (24) diz que “o prazo informado para permanência do banner caracteriza-o como instalação provisória, em atendimento à normativa e sendo, portanto, passível de autorização por este Instituto”. 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível reduzir o preço do combustível nas bombas. A medida poderá ser implementada nas...

Mais Radar

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.