O ASSUNTO É

Anderson Torres quebra o silêncio e fala tudo o que sabe em depoimento na PF

Publicado em

Preso desde 14 de janeiro, por suposta omissão nos atos de 8 de janeiro, o ex-ministro de justiça Anderson Torres prestou depoimento na tarde desta segunda-feira(08), na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Desde que foi preso, preventivamente por ordem do ministro Alexandre de Morares, do Supremo Tribunal Federal, essa foi a primeira vez que Anderson Torres resolveu falar o que sabe.

No dia 14 de abril o depoimento dele não ocorreu por não ter condições de depor, segundo a defesa do ex-ministro.

O depoimento de Torres, ocorrido hoje, encheu de expectativa o mundo político, tanto da esquerda como da direita.

No entanto, ainda é desconhecido o teor do depoimento do ex-ministro em relação às operações da PRF para impedir que eleitores de Luis Inácio Lula da Silva, votasse nas eleições do ano passado.

Perguntas também foram feitas e resposta foram dadas por Torres, em torno dos atos ocorridos em 8 de janeiro deste ano, que ocorreram em Brasília. O inquérito segue em sigilo.

A PF trabalha no levantamento de indícios de que o ex-ministro teria atuado, mesmo fora do país, para mobilizar apoiadores do ex-presidente para participar das manifestações, o que poderia configurar crime de responsabilidade. No entanto, a defesa de Anderson, nega.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»