Na casa da chácara número 6, não havia ninguém quando os tratores da Agefis iniciaram o processo de demolição. Hoje pela amanhã, o proprietário do imóvel comunicou que dentro da casa destruída havia material radioativo. Ele foi preso.
quipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Distrito Federal foram acionados nesta manha de quinta-feira (13) para vasculharem uma área dentro do parque Guará onde os tratores da Agefis, teriam esmagado algumas peças de avião com suposto material radioativo que se encontravam guardadas dentro de uma casa que havia sido demolida, no dia anterior, durante uma operação de derrubadas na região.
Somente hoje, o proprietário informou que havia guardado esse tipo de material dentro da casa. Ele foi imediatamente conduzido para a delegacia de polícia. A área foi interditada. Técnicos da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) foram também acionados.
Conforme apurou o Radar, a suspeitas de que as peças mencionadas pelo proprietário da casa contém Amerício-241 que é radioativo e pode causar graves danos à saúde. Radar também consultou um técnico de avião que informou que esse tipo de material radiativo é normalmente utilizado nas asas dos aviões e servem para indicar a densidade do combustível que está sendo colocado na aeronave.
Você precisa fazer login para comentar.