Servidores públicos reagiram contra a demissão do diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice, acusado pelo governador Rodrigo Rollemberg de ser o único culpado pela queda do viaduto do eixão sul de Brasília, ocorrido na última segunda-feira
Por Toni Duarte
Para esconder a sua própria incompetência, como gestor da capital da República, o governador Rodrigo Rollemberg, de imediato, fabricou um “boi de piranha” para jogar toda a culpa pelo desabamento do viaduto do eixão, principal via de rolamento de Brasília.
A demissão do engenheiro Henrique Luduvice, foi considerada em uma nota de repúdio, assinada por várias entidades representativas dos servidores públicos, como um “constrangimento para a instituição com mais de 50 anos de história e injusta por negar o direito de defesa ou a correta apuração dos fatos”.
Nem mesmo o próprio Luduvice, que é primo do governador, aceitou passivamente a pecha de inoperante. “Esse governador é um irresponsável igual o rei atrapalhado e mimado da novela das sete”, teria dito o diretor demitido acusado pelo parente como o culpado pela queda do viaduto.
Desde 2013 um relatório do DER e do TCE encontram-se sobre a responsabilidade da Novacap, para a elaboração de projeto de restauração de pontes e viadutos como o do eixão sul.
A nota de repúdio também critica o fato de o governador ter colocado no lugar de Luduvice um novo diretor oriundo da Novacap, órgão que tem negligenciado na restauração dos viadutos e pontes do DF.
A Novacap é dirigida por Júlio Menegotto, do partido do governador e candidato a deputado distrital nas eleições desse ano.
Veja a Nota de Repúdio Contra Rollemberg:
[pdf-embedder url=”http://www.radardf.com.br/wp-content/uploads/2018/02/NOTA-DE-REPUDIO.pdf” title=”NOTA DE REPUDIO”]