CARTA ABERTA
A comunidade de Sobradinho, por meio desta , pede os devidos esclarecimentos junto à Secretária de Saúde do Distrito Federal e ao Conselho de Saúde no que diz respeito ao Conselho de Saúde de Sobradinho, pois o conselho local aguarda a mais de 01 ano a sua publicação pelo diário oficial.
s ritos previstos para a eleição foram seguidos de forma séria e responsável por todos aqueles que participaram de mais esse exercício de cidadania e satisfação popular. O sincronismo e a cumplicidade dos servidores e usuários da saúde tornam mais digna e transparente todas e quaisquer ações voltadas a atenção primária da população como um todo e, claro, na construção de uma sociedade plural e aberta.
Enquanto usuários e participantes assíduos das decisões comunitárias local, não entendemos a morosidade tendenciosa por parte dos órgãos competentes para tornar oficial a eleição do nosso conselho e, ressalto mais uma vez que todos os critérios vide estatuto e regimento foram seguidos. A população de Sobradinho é a parte mais interessada no que tange a atuação do conselho local em detrimento das decisões populares, aberta e responsáveis que tomamos junto com os servidores da pasta.
Quanto ao estatuto contextualizado e seguido por todos nós, cobraremos e buscaremos meios legais para que seja respeitado, já que os dispositivos desse regimento devem ser aplicados e absolvidos por todos; desde o cidadão à SES-DF e CSDF. Acreditamos na legitimidade da comunidade atuante no disposto da democracia de direito e obrigação, na lide da cobrança de respostas em face de juízo de transparência constitucional.
Aguardamos respostas.
Comunidade de Sobradinho. Sobradinho II e Fercal.