O ASSUNTO É

ROLLEMBERG HUMILHA PRAÇAS DA PMDF E DO CBMDF AO NEGAR PROMOÇÕES

Publicado em

Atualmente o governo do Distrito Federal não tem tido uma relação das mais amigáveis com as praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, pois algumas promessas de eleições não foram cumpridas.

Hoje é nítida a reclamação dos militares dentro das casernas por causa das estagnações das promoções das Praças (Soldado a Subtenente). Alguns militares questionam de estarem há mais de 6 anos em uma mesma graduação sem progressão em sua carreira.

Na Polícia Militar ainda temos o famoso cabo JURUNA, com mais de 15 anos de caserna e com apenas 1 progressão. No Corpo de Bombeiros também não é muito diferente, onde existem militares com 16 anos de caserna e com apenas 2 progressões em sua carreira ou seja 3º Sgt JURUNA.

A desestimulo de militares que não conseguem mais visualizar um futuro na carreira é notável, a frustração já está sendo sentida nas unidades militares e na ponta da linha em serviços prestado diretamente à população. Muitos chegam até mesmo a desistir da carreira, prestando concurso para outros órgão e alguns até chegaram a pedir para ir embora para a reserva remunerada (aposentadoria).

O fato de militares terem apenas 1 ou 2 progressões já na metade de sua carreira é interpretado como uma derrota para os Policiais Militares e Bombeiros Militares. Hoje constatamos a nítida e triste realidade vivida por estes militares, após 30 anos de dedicação nas corporações estão partindo com apenas 2 ou 3 progressões em suas carreiras, quando na verdade o estado poderia ter proporcionado 5 ou 6.

Este fato atinge diretamente aqueles que estão cheio de energia para ser empregado na prontidão que são os mais modernos, pois já visualizam um futuro igual e desacreditados, pensam até abandonar as corporações.

Uma forma que já vista para corrigir esta distorção é a promoção independente de vaga, pois o militar sabe que terá progressão em sua carreira com 3, 6, 8 e 10 anos, podendo chegar ao topo da carreira de praça com 13 anos, como já existente na Polícia Civil e demais carreiras do GDF.

Essa posição já é vista com bons olhos, pois irá corrigir algumas distorções do passado e gerar mais estímulo na tropa por enxergar um futuro melhor a ser atingido.
Por Bombeiros DF

Postado por Radar/Fonte: Bombeirosdf.com.br

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prazo para credenciamento de papelarias no CME termina neste domingo (19)

O prazo para as papelarias interessadas enviarem a documentação para participar do programa Cartão Material Escolar (CME), termina neste domingo (19), conforme edital de...

Mais Radar

ABBP divulga nota sobre eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) divulgou, nesta quinta...

Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão comemora seus 98 anos

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), a Casa de...

PF prende quadrilha que lavava dinheiro do tráfico internacional

Cerca de 50 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e...

Espaços culturais oferecem opções aos brasilienses

Até este domingo (19), o Espaço Cultural Renato Russo recebe o...

Patrocinado pelo BRB, Gabriel Bortoleto conquista título de F3

O Banco BRB é um dos maiores patrocinadores do esporte no País em diferentes modalidades, entre as quais, o automobilismo.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»