O ASSUNTO É

PF prende quadrilha que lavava dinheiro do tráfico internacional

Publicado em

Cerca de 50 policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso nesta sexta-feira(17).

As operações Handmade e Descobridor deflagrada pela polícia Federal fazem parte da Operação Enterprise, deflagrada em 2020 com frentes de ações em diversos estados e no exterior, no combate a um conglomerado de organizações criminosas especializadas no mesmo tipo criminal.

Além dos mandados de busca e apreensão, a justiça também decretou o bloqueio de bens dos criminosos, incluindo carros, dinheiro em espécie, joias e outros itens de interesse da investigação.

Esses bens foram avaliados em mais de R$ 80 milhões, o que demonstra a dimensão econômica das atividades ilícitas realizadas pelo grupo.

“Para ocultar a origem ilícita dos recursos advindos do tráfico de drogas, os líderes da organização criminosa, por meio de uma complexa cadeia de atos ilícitos, importavam roupas da China e as disponibilizavam em redes de loja do varejo têxtil, utilizando o chamado ‘branqueamento’ do recurso ilícito”, informou, em nota, a PF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Proposta de Lira limita acesso à Ação Direta de Inconstitucionalidade

A declaração ocorreu durante a abertura da 89ª ExpoZebu em Uberaba, MG, no sábado. Lira afirmou que a Câmara possui parlamentares prontos para discutir a questão.

Mais Radar

ABBP divulga nota sobre eleições municipais no País

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP) divulgou, nesta quinta...

Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão comemora seus 98 anos

O Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), a Casa de...

Espaços culturais oferecem opções aos brasilienses

Até este domingo (19), o Espaço Cultural Renato Russo recebe o...

Patrocinado pelo BRB, Gabriel Bortoleto conquista título de F3

O Banco BRB é um dos maiores patrocinadores do esporte no País em diferentes modalidades, entre as quais, o automobilismo.

Brasília sedia 59° reunião do Conselho Nacional do Turismo

Cristiano Araújo, secretário de Turismo do DF, ao lado do ministro Celso Sabino, disse que Brasília já está entre os principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros e que os investimentos que vem sendo feito pelo governador Ibaneis Rocha, potencializa, mais ainda, o segmento turístico na capital federal.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»